Como cadastrar vale-refeição no iFood

Como cadastrar vale-refeição no iFood

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 14 de Julho de 2021 às 22h40
(Imagem: Reprodução/ Vinicius Amano/Unsplash)

Você usa o iFood (Android l iOS l Web) com frequência e quer saber como cadastrar o seu vale-refeição no aplicativo? Essa forma de pagamento chegou à plataforma de delivery no último ano. No entanto, alguns usuários não sabem como utilizá-la.

Atualmente, o aplicativo aceita seis bandeiras: Ben refeição; Ticket refeição; iFood refeição; VR refeição; Alelo refeição; e Sodexo refeição. Para cadastrar qualquer um desses vales, o processo é idêntico. Abaixo, veja o passo a passo de como cadastrar o vale-refeição no iFood.

Como cadastrar vale-refeição no iFood

Passo 1: acesse o aplicativo de delivery e, na página inicial, toque no ícone de perfil localizado no canto inferior direito. Para cadastrar o vale, como você pode imaginar, é necessário estar com a conta logada;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse a página de perfil. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: agora, deslize a tela para baixo;

A aba "Formas de pagamento" é uma das últimas opções da página. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: pare quando você encontrar a aba "Formas de pagamento". Clique sobre a opção para prosseguir;

Ao encontrar a aba, toque sobre ela. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: serão exibidos todos métodos registrados. Para cadastrar o vale-refeição, toque no botão "Adicionar novo cartão" destacado em vermelho na parte inferior da tela;

Para adicionar um novo cartão, basta tocar no botão indicado. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: na janela que você verá em seguida, selecione "Vale-refeição". Vale destacar que, para cadastrar um outro método de pagamento, o caminho é mesmo;

Você pode cadastrar outros cartões semelhantes na aba "Vale-alimentação" e "Outros vales". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: entre as bandeiras disponíveis, escolha aquela que corresponde ao seu cartão;

Confira se a bandeira do seu cartão é aceita pelo iFood. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: por fim, você deve informar alguns dados para registro, como número do cartão, sua validade, o CVV (Card Verification Value), bem como o nome do titular e o CPF ou CNPJ. Para facilitar a identificação do vale, você pode criar um apelido para ele, mas isso é opcional. Finalize o processo tocando em "Salvar".

Ao informar o seu nome, tome o cuidado de escrevê-lo da maneira que é exibido no cartão. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Como ver os restaurantes que aceitam vale-refeição

Passo 1: com o novo cartão salvo, você já pode ir às compras. Para encontrar os restaurantes que aceitam esse método de pagamento, retorne à tela inicial e, entre os atalhos exibidos pelo iFood, selecione "vale-refeição";

O iFood possui uma série de atalhos para facilitar a navegação do usuário. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: na próxima página, estarão todos os estabelecimentos nos quais você pode realizar pedidos. Lembre-se que essa lista tem como base o endereço informado no app.

Ainda é possível filtrar os restaurantes com base no frete, distância, tipo de entrega ou retira, dentre outros. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como cadastrar vale-refeição no iFood.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.