Como cadastrar seu restaurante no Uber Eats

Como cadastrar seu restaurante no Uber Eats

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 01 de Julho de 2021 às 15h50
Reprodução: Uber Eats

O Uber Eats (Android | iOS) é o serviço de delivery de comida da Uber. Embora tenha chegado no Brasil depois do iFood, o aplicativo já ganhou bastante espaço no mercado, sobretudo em cidades maiores. Caso você tenha um restaurante, talvez seja interessante cadastrar o seu estabelecimento no serviço — mesmo que ele esteja presente em outras plataformas de delivery.

A lógica é simples: quanto maior a abrangência do seu estabelecimento, mais ele será visto por clientes em potencial. Aliás, o processo para registrar um restaurante no Uber Eats é bem simples. No entanto, é preciso que o proprietário detenha um CNPJ válido e possua os dados da empresa em mãos. Veja como cadastrar o seu restaurante no aplicativo abaixo.

Como cadastrar um restaurante no Uber Eats

Passo 1: acesse o site do Uber Eats pelo computador e, no canto superior esquerdo, clique no menu de três traços;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não é possível fazer o cadastro pelo aplicativo, portanto utilize o computador. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: entre as opções disponíveis, escolha “Adicione seu restaurante”;

Através desta aba, você poderá iniciar o cadastro. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: você será encaminhado para uma tela de cadastro, na qual deverá inserir os primeiros dados. Aqui, será preciso informar o nome do estabelecimento e o endereço, bem como o seu nome completo, e-mail e telefone. Além disso, na seção “Tipo de empresa”, você deverá escolher a opção “Restaurante”;

Recomendamos que você ative as mensagens do WhatsApp para ser informado sobre o andamento da sua solicitação. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: feito isso, o site exibirá mais dois campos, um relacionado à quantidade de pessoas que o local comporta e outro referente ao tipo de culinária servida. Responda tudo e depois clique em “Enviar”;

Informe a quantidade de lugares que o seu estabelecimento possui e a culinária adotada. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Em alguns casos, essas informações são suficientes. Quando isso ocorrer, a próxima tela terá um comunicado do Uber Eats avisando que entrará em contato com o solicitante por telefone ou e-mail em até 3 dias úteis. No entanto, pode ser que o site exija outros dados. Nessa hipótese, basta acompanhar as instruções a seguir.

Passo 5: configure, em seguida, as opções de entrega e retirada. Aqui, você pode escolher entre utilizar os entregadores do Uber Eats ou sua própria equipe, além de permitir ou não a retirada de pedidos. Por fim, clique em “Confirmar”;

Personalize aqui a forma de entrega e retirada dos pedidos. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: na próxima página, insira a razão social do seu restaurante e novamente informe o endereço completo. Abaixo, escreva o nome do representante legal e o seu CPF, além do CNPJ do estabelecimento;

Forneça as informações necessárias e prossiga. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: agora, leia o contrato com atenção. Se concordar com todos os termos, assine-o e prossiga;

Passo 8: por último, finalize a configuração.

Vale lembrar que o Uber Eats confere todos os dados fornecidos, portanto, tenha atenção durante o cadastro. Além disso, a plataforma pode levar alguns dias para processar todas as informações e liberar o seu acesso. Para encerrar, aqui vai uma dica: assim que enviar o formulário, fique atento ao seu e-mail e celular para não perder nenhuma novidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.