Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como atualizar o Google Chrome para o novo visual

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Se você deseja atualizar o Google Chrome para o novo visual e conferir o resultado da repaginação do browser, saiba que é possível realizar esse processo em poucos cliques através da barra de endereços.

Entre as principais mudanças da repaginação do Chrome estão as bordas mais arredondadas, um recurso que apresenta informações adicionais sobre uma determinada página da internet, os ícones remodelados com contornos mais grossos nos menus secundários e uma ferramenta de personalização para nome e avatar do usuário.

Como atualizar o Chrome para o novo visual

Continua após a publicidade

A reestilização do Google Chrome ainda não está disponível por padrão, então é necessário fazer a ativação manualmente através do sistema de flags browser, mas sem pânico — pois essa tarefa é simples de ser executada. Faça assim:

  1. Pesquise chrome://flags na barra de endereços;
  2. Digite refresh para filtrar os resultados;
  3. Selecione “Enabled” nas opções “Chrome Refresh 2023” e “Chrome WebUI Refresh 2023”;
  4. Clique no botão “Relaunch”, no canto inferior direito.

Se você não gostou do novo visual do Google Chrome e quer retornar ao estilo anterior, basta repetir o passo a passo para alterar nas opções “Enabled” para “Default”, reiniciando o browser em seguida.

Continua após a publicidade

O Chrome Refresh 2023 pode ser acessado nos sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, ChromeOS, Fuchsia e Lacros. É possível também que o novo visual desembarque de forma definitiva em uma futura atualização do Chrome — assim como na versão para celulares e tablets. Se você quer deixar seu navegador ainda mais estiloso, veja como mudar o fundo do Google Chrome.