Clone do TikTok volta à ativa e agora oferece moeda virtual em vez de dinheiro

Por Rubens Eishima | 22 de Julho de 2020 às 08h45
Zynn
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

Na onda do sucesso do TikTok, uma série de apps tentou reproduzir o funcionamento da rede social. Um dos mais conhecidos foi o Zynn, que em seu lançamento prometia dinheiro aos usuários. Depois de ser removido das lojas de apps para iOS e Android, ele voltou, mas substituiu seu sistema de recompensas por um formato de pontos, considerado inútil por muitos usuários.

Os chamados ZynnCheers não apenas tomaram o lugar do dinheiro como recompensa, como também substituíram os créditos acumulados anteriormente pelos usuários. Enquanto os valores anteriores podiam ser trocados por vale-compras, o novo sistema de pontos — implementado há pouco mais de um mês — atualmente não pode ser trocado por nada.

A mudança provocou algumas avaliações negativas do aplicativo nas lojas do iOS e Android, além de comentários sobre o uso dos novos pontos nas redes sociais. Alguns usuários passaram a sugerir outros aplicativos, muitos deles lembrando golpes de pirâmide financeira.

A página de créditos da rede social ainda lista regras relacionadas ao antigo sistema de recompensas, enquanto informa que os ZynnCheers estão “em desenvolvimento”. Apesar de mencionar que a nova moeda oferecerá benefícios, a empresa não fornece maiores detalhes sobre o que será disponibilizado para os usuários.

Assim como antes, o aplicativo ainda não está disponível oficialmente no Brasil.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.