Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Claro lança aplicativo que mistura conteúdos em streaming e TV por assinatura

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2022 às 18h40

Link copiado!

Reprodução/Claro
Reprodução/Claro

A Claro decidiu lançar um aplicativo inédito para competir em duas áreas distintas: conteúdos sob demanda e canais de TV ao vivo. O serviço Claro tv+ vai oferecer mais de 100 canais e 50 mil filmes, programas e séries em um pacote único. O aplicativo chega como um substituto do Now Online, programa antigo da empresa que oferecia uma experiência similar.

Por meio do app, o cliente poderá assistir onde quiser, em múltiplas telas e dispositivos diferenciados, como smart TVs, TV box, celulares, tablets e demais compatíveis. A "Claro tevê mais" estará disponível em todo o território nacional e para qualquer consumidor que quiser assinar.

Continua após a publicidade

Quem já tem serviços de TV por assinatura da empresa, terá acesso aos conteúdos ao vivo e onde demanda sem custo adicional. Será preciso fazer o login com os dados de acesso do cliente para curtir o conteúdo, que inclui o catálogo da Claro Vídeo.

Consumidores poderão contratar a Claro tv+ box ou a Claro tv+ 4K, sendo o último com o diferencial de ter a resolução maior para TVs modernas. Confira os valores e planos:

  • Claro tv+ app: custa R$ 59,90 mensais e permite até cinco dispositivos de acesso e reprodução simultânea em até duas telas, download para assistir offline, Replay TV e espelhamento via Chromecast;
  • Claro tv+ box: a “caixinha” custa R$ 89,90 e tem a vantagem de poder ser transportada para qualquer ambiente e ligada em TVs compatíveis. Tem funções avançadas como controle por voz e outras mais avançadas;
  • Claro tv+ 4K: oferecer decodificadores e serviço técnico especializado para a instalação e suporte do serviço. O produto não tem o delay das transmissões ao vivo via streaming e possui outros recursos extras. Só está disponível em áreas cabeadas pela operadora e tem uma assinatura de R 129,90 ao mês, incluindo 2 pontos de recepção e o app Paramount+.

Tudo em um só lugar

Continua após a publicidade

Estão previstos canais como Globo, Discovery, GloboNews e ESPN, além de funcionalidades extras como a integração com a Alexa e a Replay TV, que permite pausar, recomeçar programas ou gravar até sete dias de conteúdo. A box deve funcionar de modo semelhante aos receptores de sinal das operadoras e entregar extras que o app não possui, como armazenamento interno.

Aliás, a box promete entregar uma experiência similar ao Google TV, com a possibilidade de customizar o dashboard do usuário e adicionar assinaturas de outros serviços de streaming ou canais pay-per-view. Dessa forma, você não precisará trocar de aplicativo para rodar Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, HBO Max, Paramount+, Premiere e outros — o valor das assinaturas virá na mesma fatura da Claro.

Na avaliação do diretor de produtos de TV da Claro, Ricardo Falcão, o serviço deve ajudar a fortalecer o conjunto de produtos da empresa para o consumidor. "Nós queremos fazer a casa e a tela do smartphone brilharem com muita diversão e informação. Somos o maior hub de conteúdo e serviços digitais da América Latina e a Claro tv+ é uma plataforma de entrega de todo esse conteúdo aos nossos clientes, no formato que eles desejarem”, explica.

Continua após a publicidade

Como celebração do lançamento, a Claro oferecerá até um ano de Discovery+ e voucher de até R 1.300 na compra de uma smart TV Samsung para assinantes da Claro tv+ box e Claro tv+ 4k. O aplicativo está disponível para download na Play Store (Android) e App Store (iOS).