Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome testa inclusão manual de senhas no gerenciador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2022 às 12h21

Link copiado!

Reprodução/WPism
Reprodução/WPism

O Chrome adicionou novas opções para o gerenciador de senhas nativo em sua versão de testes. Mais completa, a ferramenta permite adicionar ou modificar senhas manualmente e anexar anotações às credenciais salvas.

Atualmente, os usuários do Chrome dependem da detecção automática do navegador para armazenar credenciais de acesso a sites. Por vezes, porém, o navegador não consegue salvar corretamente os dados pessoais e acaba não servindo como um gerenciador de senhas confiável para todas as ocasiões.

Continua após a publicidade

A adição, portanto, contorna esse problema, permitindo que usuários insiram informações manualmente — como site do cadastro, login e senha. Abaixo, para complementar, há um campo em que podem ser adicionadas anotações associadas à credencial, seja para dar “pistas” sobre a senha (embora isso não seja recomendado para a segurança pessoal) ou fixar informações importantes, como data da última modificação de senha.

Ainda em desenvolvimento

Por enquanto, detalhes sobre a função ainda são escassos. Seria importante saber, por exemplo, se a anotação associada à credencial é criptografada nos servidores do Google e se será acessível em outros dispositivos. Provavelmente, o Google deve dar mais informações acerca do recurso no futuro.

As novidades foram encontradas pelo redditor Leopeva64-2, que frequentemente aparece com vazamentos sobre navegadores. O recurso da vez foi encontrado na versão Chrome Canary 101, compilação ainda distante do público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: Leopeva64-2