Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome terá botão para excluir os últimos 15 minutos de navegação no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Fevereiro de 2023 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google Chrome para Android permitirá apagar o histórico dos últimos 15 minutos de forma prática. Um recurso experimental encontrado em desenvolvimento no app incluirá um botão para excluir os rastros de navegação mais recentes do aplicativo, sem interferir nos registros anteriores.

A função se chama “Quick Delete” (“Exclusão rápida”, em tradução livre) e basicamente permitirá que o usuário se livre dos rastros dos últimos 15 minutos, caso necessário. A função é especialmente útil caso para apagar a navegação recente quando se esqueceu de usar a aba anônima, por exemplo.

Continua após a publicidade

“Quando habilitada, uma nova opção de exclusão rápida aparece no menu de três pontos, permitindo que os usuários excluam rapidamente seus últimos 15 minutos de dados”, explica o Google na descrição da função no menu chrome://flags.

De certa forma, a opção se parece com a exclusão rápida do app Google, o programa de buscas da gigante. Lá, o usuário pode se desfazer dos últimos 15 minutos de buscas a partir do gerenciamento de histórico.

Deve aparecer em mais plataformas

A função em questão foi encontrada em desenvolvimento no Chrome para Android, mas é bastante provável que também seja disponibilizada no PC e no iOS. Contudo, até agora, não há previsão de quando isso vai acontecer.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ninguém tem acesso à função ainda, mas é questão de tempo até ela ser inaugurada na versão de testes Chrome Canary. Só após o período de avaliação o recurso deve ser liberado para todo mundo.