Publicidade

Chrome tem novo recurso para organização de abas com etiquetas coloridas

Por| 13 de Maio de 2020 às 22h45

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) que vem trabalhando há meses em um novo recurso para organizar melhor as abas do Chrome. O “Grupos de Guias”, disponível em beta, permite criar rótulos e agrupar os endereços abertos relevantes para conjunto em espaços diferentes. A novidade passa a ser distribuída aos poucos a partir da semana que vem.

Para classificar as guias, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Adicionar guia ao grupo". Ao criar um novo conjunto, você pode atribuir um nome e uma para torná-lo facilmente identificável. Se você desejar mover uma aba para um grupo diferente, é só arrastar e soltar. Assim como já acontece ao fechar o Chrome, seus agrupamentos serão carregados automaticamente.

Continua após a publicidade

Segundo os testes realizados internamente e com grupos limitados de usuários ao longo dos últimos meses, o Google afirma que o recurso vem sendo bem recebido e que as pessoas costumam separar seus grupos por tópicos ou por urgência.

Embora seja uma boa solução para quem busca mais organização, essa ferramenta ocupa mais espaço na faixa de guias. Uma das dicas para diminuir o tamanho da etiqueta é usar ícones para identificá-los, a exemplo de um livro para leitura de artigos ou um planeta para conteúdo de pesquisa. Como dito anteriormente, o “Grupo de Guias” está em fase beta e deve se liberado gradualmente para Chrome OS, Windows, Mac e Linux.

Fonte: Google