Publicidade

Chrome para Android vai ganhar recurso de zoom para textos pequenos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2023 às 20h40

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google trabalha em um novo recurso de acessibilidade para o navegador Chrome no Android que visa facilitar a leitura de textos apresentados em tamanho pequeno. A função chamada de zoom não-linear vai permitir a mudança de escala entre textos grandes e pequenos nas páginas da internet.

Com um ajuste nas configurações do navegador, será possível aumentar o tamanho dos textos pequenos sem ampliar aqueles que já estão grandes na tela.

Zoom não-linear no Chrome para Android

Continua após a publicidade

A nova opção de zoom foi descoberta pelo usuário @Leopeva64, que compartilhou a novidade no Twitter.

A função poderá ser customizada de acordo com as preferências de cada usuário através da aba de “Acessibilidade” do Google Chrome. Assim que for liberado, o zoom não-linear permitirá ajustar o contraste entre textos grandes e pequenos em uma escala de 0% a 100%.

Continua após a publicidade

O novo modo de visualização das páginas está previsto para chegar ao navegador nas próximas semanas, inicialmente apenas para o sistema Android.

Além do zoom para textos pequenos, o Chrome desenvolve um novo botão para fazer a “leitura em voz alta” das páginas da web. Esse botão poderá ser configurado nas opções do aplicativo e inserido como um atalho junto à barra de ferramentas.

Os novos recursos do navegador favorecem o acesso e o consumo de conteúdos por públicos com diferentes necessidades e facilitam a leitura de textos nas telas “pequenas” dos celulares.

Recentemente, a versão do Chrome para celular ganhou também melhorias para as ações de busca. Entre as novidades já disponíveis estão sugestões de pesquisa com base no site visitado e apresentação dos termos em alta no dia.