Chrome OS poderá acessar arquivos do Android em breve

Por Eduardo Hayashi | 04 de Junho de 2018 às 15h41
9to5Mac
Tudo sobre

Google

O suporte de aplicativos Android no sistema operacional Chrome OS surgiu como uma das atualizações recentes mais significativas para o sistema desktop da gigante das buscas, passando a permitir a execução de apps dentro do Chrome OS nativamente.

Apesar disso, ainda há uma restrição que causa certa frustração nos usuários do sistema: ele ainda não oferece uma solução embutida para explorar e gerenciar os arquivos do Android. Mas isso está prestes a mudar.

De acordo com François Beaufort, evangelista do Chrome na Google, a equipe de desenvolvimento da companhia está criando uma ferramenta apelidada de "Android files", que finalmente permitirá que os usuários naveguem facilmente pelos arquivos do sistema móvel do robô verde.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o lançamento definitivo da nova função, ainda sem uma previsão, a ferramenta pode ser acessada em caráter experimental por meio da flag "show-android-files-in-files-app", que só pode ser acessada por desenvolvedores do Chrome OS.

Fonte: AndroidPoliceFrançois Beaufort (Google+)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.