Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome ganha oficialmente recurso de login automático via biometria no Android

Por| 30 de Julho de 2020 às 20h30

Link copiado!

Chrome ganha oficialmente recurso de login automático via biometria no Android
Chrome ganha oficialmente recurso de login automático via biometria no Android
Tudo sobre Google

No dia 17 de julho, o Canaltechnoticiou a existência de um novo recurso — naquela época em fase de testes — na versão para Android do Google Chrome. Batizada de Touch to Fill, a funcionalidade seria uma espécie de gerenciador de senhas integrado ao navegador, permitindo que o usuário fizesse login em sites com credenciais salvas no chaveiro ao simplesmente se identificar pelo sensor biométrico.

Não demorou muito para que a feature se tornasse instável, e, nesta quinta-feira (30), o Google anunciou oficialmente a novidade em um de seus blogs. Sendo encarado como uma evolução do Autocompletar, o recurso é focado em facilitar o preenchimento de formulários de compra, adicionando automaticamente as informações de seu cartão de crédito sem que seja necessário informar seu código de verificação (CVC).

A partir de agora, bastará desbloquear o chaveiro com sua impressão digital para que os dados sejam transferidos para a página automaticamente, o que ajuda bastante para os momentos em que você está longe do cartão e não pode consultar os três dígitos de segurança.

Continua após a publicidade

O Touch to Fill também adiciona uma camada extra de segurança ao já existente gerenciador de senhas do Chrome, requisitando a identificação biométrica para exibir passwords condizentes com o site visitado. A verificação é feita através do padrão WebAuthn da W3C. A novidade está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários finais.

Fonte: Chromium Blog, TechCrunch