Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ChatGPT ganha suporte a Siri e Atalhos no iPhone e versão otimizada para iPad

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2023 às 12h30

Link copiado!

Momo36h1/Pixabay
Momo36h1/Pixabay

A OpenAI lançou uma nova atualização para o ChatGPT no iOS que passa a dar suporte à Siri e ao aplicativo Atalhos. Além disso, a novidade também contempla o app para iPads e faz com que o chatbot aproveite toda a tela do aparelho.

Integração com Siri e Atalhos

A atualização permite que os usuários digitem e salvem prompts de comando como links em Atalhos para posteriormente usá-los em outros aplicativos. Por exemplo, você pode solicitar que o ChatGPT responda alguma pergunta sobre uma curiosidade e salve a resposta em forma de nota. A partir disso, é possível encaminhar o conteúdo para amigos ou compartilhar em outros aplicativos que tenham suporte à função. O pacote de novides também incluí um botão de arrasta e solta para realizar essa ação com mais facilidade.

Continua após a publicidade

Para deixar tudo ainda mais prático e acessível, o ChatGPT no iOS também ganha integração com a Siri. Caso não queiram criar prompts por conta própria, os usuários podem pedir para a assistente virtual fazer essa tarefa e salvar as respostas em Atalhos. A nova função usa a API do Whisper, que é o chatbot de áudio da OpenAI capaz de fazer reconhecimento de voz através de IA.

Otimização no iPad

Alguns usuários vinham se queixando do ChatGPT para iPad e com razão, pois essa versão do chatbot era apenas um port de iPhone e não aproveitava toda a tela do aparelho. Agora, a OpenAI incluiu uma atualização que finalmente executa a ferramenta de IA em tela cheia no tablet da Maçã — essa é a única novidade no iPad, pois a interface continua oferecendo os mesmos recursos, sem nada adicional para compensar a "frustração" dos usuários.

Continua após a publicidade

O ChatGPT para iOS foi lançado em maio de 2023 e já está entre os aplicativos gratuitos mais baixados da App Store. O sucesso é tanto que até mesmo Tim Cook revelou que utiliza a plataforma, embora peça regulamentação da tecnologia.