Publicidade

ChatGPT ganha app oficial para iPhone

Por| 18 de Maio de 2023 às 16h50

Link copiado!

Rafael Damini/Canaltech
Rafael Damini/Canaltech

Demorou, mas aconteceu e finalmente o ChatGPT ganhou um app oficial para celular. Inicialmente apenas para iPhone e restrito a quem vive nos Estados Unidos, a novidade pode ser usada gratuitamente e é a primeira iniciativa do gênero envolvendo o chatbot que sacudiu o mundo em 2023.

O ChatGPT chega ao iOS com uma novidade: ele integra a função Whisper, sistema de reconhecimento de fala open source da Open IA que interpreta áudio. Ou seja, é possível usar o app para falar com o chatbot e ele vai entender tudo para oferecer respostas.

Como era de se esperar, a vesão paga ChatGPT Plus também pode ser acessada pelo iPhone e oferece recursos exclusivos do modelo GPT-4, o mais recente lançado pela empresa chefiada por Sam Altman.

Continua após a publicidade

ChatGPT no iPhone

Em um primeiro momento, o ChatGPT para iPhone estará disponível apenas nos EUA, mas a desenvolvedora garante que o aplicativo estará disponível em mais países “nas próximas semanas”.

“Com o app do ChatGPT para iOS, damos outro passo rumo a nossa missão de transformar a pesquisa de ponta em ferramentas úteis que empoderam as pessoas enquanto continuamente as tornamos mais acessíveis”, informa a OpenAI.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Apesar de não dar nenhuma data, a dona do ChatGPT informa que uma versão para Android será disponibilizada “em breve”.

Corrida das IA

Se a OpenAI saiu na frente do Google ao disponibilizar seu chatbot com IA generativa na web antes da Gigante das Buscas, agora ela marca mais um gol sobre a rival ao oferecer tal conteúdo num app. Isso acirra a disputa inclusive com o Bing Chat, que utiliza a tecnologia da OpenAI.

Vale destacar que o Google apresentou um pacotão absurdo de novidades relacionadas à inteligência artificial durante o I/O 2023, o que deve tornar essa briga ainda mais interessante.