Publicidade

ChatGPT fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade nesta terça (21)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 16h22

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O site do ChatGPT passa por instabilidades na tarde desta ferça-feira (21) e quem tenta usá-la dá de cara com a frase "hmm...something seems to have gone wrong" ("hum, algo parece ter dado errado", em tradução direta). De acordo com a página de status da plataforma da OpenAI, a ferramenta sofreu uma interrupção parcial para usuários da versão gratuita com o modelo GPT-4o e a causa do problema já foi identificada. Agora, a equipe da empresa trabalha para corrigir o erro.

Em teste rápido feito pelo Canaltech, não foi possível conversar com a IA no navegador. Logo após enviar um prompt, o ChatGPT mostra uma mensagem de erro e pede para tentar novamente, mas continua inoperante. 

Continua após a publicidade

O site Downdetector registrou um pico de mais de 1.600 reclamações sobre a plataforma da OpenAI às 15h50 (horário de Brasília) de hoje. Além disso, usuários também comentaram a instabilidade do serviço de IA no X (antigo Twitter).

OpenAI desenvolve solução

Empresa responsável pelo ChatGPT, a OpenAI possui uma página para informar possíveis problemas com a plataforma. O erro com o GPT-4o foi registrado às 15h40 de hoje e a equipe de suporte publicou uma nova informação 10 minutos depois para informar que tenta implementar uma correção.

Por enquanto, o ideal é esperar uma nova publicação na página de status da OpenAI (status.openai.com) para voltar a usar o serviço. O problema parece afetar apenas a versão gratuita do chatbot, então os assinantes do ChatGPT Plus podem usar a ferramenta, desde que escolham outros modelos de linguagem, como o GPT-4.