Cervejaria usa assistentes virtuais para você mandar bem na harmonização

Cervejaria usa assistentes virtuais para você mandar bem na harmonização

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 15h47
Divulgação/Baden Baden

A Baden Baden lançou uma iniciativa interessante para unir tecnologia e cervejas artesanais. A marca decidiu criar uma experiência com Alexa e Google Assistente para facilitar a harmonização da bebida. A assistente virtual da cerveja pode ser acessada pelo aplicativo para Android e iOS ou por dispositivos como o Echo Dot e o Google Nest.

Será que uma cerveja com sabor de maracujá combina com uma carne vermelha? Ou, quem sabe, seria melhor pedir uma pilsen tradicional para acompanhar um queijo com salame? Com o apoio da assistente, você saberá exatamente o que escolher para acompanhar a bebida queridinha dos brasileiros.

A cervejaria criou skills na Alexa e no Google Assistente para ajudar o usuário a saber qual comida combina (Imagem: Reprodução/Baden Baden)

A campanha “Baden Baden Home Bar” tem a ambiciosa meta de atingir dois públicos ao mesmo tempo: os amantes da inovação tecnológica e o consumidor que adora tomar uma cervejinha com um tira-gosto ou uma refeição. Segundo a cervejaria, o conteúdo é inédito e voltado para quem deseja aprender sobre quais comidas combinam melhor com a bebida.

O consumidor deverá escolher qual assistente prefere e dar o comando de voz: "Falar com Baden Baden". A partir daí, a ferramenta de auxílio trará respostas para suas dúvidas conforme as informações fornecidas, como o estilo da cerveja, sugestões de harmonização e até uma degustação guiada — uma série de experiências sensoriais com explicações sobre a bebida.

Cerveja e tecnologia

A ideia do Home Bar é tentar reproduzir uma experiência parecida com a dos bares na casa do consumidor.

“Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família”, concluiu o gerente de marketing do grupo Heineken, dona pela Baden Baden, Lucas Pires.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.