Cartões do Banco Inter podem realizar pagamentos via aproximação com o Apple Pay

Cartões do Banco Inter podem realizar pagamentos via aproximação com o Apple Pay

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 10h40
Banco Inter

O banco digital Inter anunciou nesta segunda-feira (1º) que seus clientes poderão fazer compras e realizar transações usando o Apple Pay, sistema de pagamentos da Maçã. A partir desta terça-feira, 2 de março, já será possível cadastrar os cartões de crédito e débito da fintech para pagar com o iPhone ou Apple Watch.

Segundo o CEO do Inter, João Vitor Menin, a integração com o Apple Pay era um dos serviços mais solicitados pelos clientes do banco digital. A instituição financeira já permitia o pagamento com o Google Pay e o Samsung Pay, principais concorrentes do serviço da Apple aqui no Brasil e presentes, em sua maioria, nos smartphones Android. 

Para cadastrar o cartão do Inter no Apple Pay, os clientes terão duas possibilidades: a primeira é solicitar através do próprio aplicativo do banco — para isso, basta ir em Cartões > Configurações > Cartão > Apple Pay > Apple Wallet e seguir as instruções; ou adicionando os dados dos cartões diretamente no aplicativo Wallet no iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Banco Inter)

Uma vez cadastrado, o usuário poderá usar o iPhone ou o Apple Watch em estabelecimentos que possuem terminais compatíveis com a tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade) para realizar transações — basta aproximar o aparelho na maquininha após solicitado e confirmar o pagamento com touch ID, Face ID ou senha.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.