Publicidade

Canva lança IA para incrementar criações na plataforma

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2023 às 15h27

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech

O Canva anunciou uma nova suíte de ferramentas com inteligência artificial para facilitar seu processo criativo. No evento Canva Create, realizado nesta quinta-feira (23), a companhia apresentou o Assistant, um auxiliar para todas as horas que dará acesso aos elementos de design e recursos de edição, incluindo aqueles alimentados por IA.

Uma das adições é o Magic Design, um assistente para criação de apresentações encorpado com inteligência artificial. Ele consegue gerar uma série de modelos inspirados numa imagem apresentada pelo usuário e que podem ser editados à vontade.

Continua após a publicidade

Em complemento, há o Magic Edit, recurso que permite adicionar ou editar qualquer elemento numa imagem. Com ela, o usuário pode descrever (usando texto) o que deseja adicionar e a inteligência artificial tomará conta do resto. Deu errado ou quer excluir alguma coisa? É só usar o Magic Eraser, também com IA, para apagar o que não for desejado.

Por fim, há o Magic Write, o assistente de copywriting do Canva. Ele foi apresentado em dezembro, mas agora será expandido para mais 18 idiomas, ampliando significativamente as opções para criadors.

O editor de vídeo Beat Sync

Talvez, o mais interessante da apresentação tenha sido o Beat Sync. A ferramenta edita vídeos de forma automática de acordo com o ritmo de uma música, alternando entre diferentes cortes ou imagens conforme a batida, dispensando trabalho manual.

Continua após a publicidade

A ferramenta não substituirá o editor de vídeo humano, mas pode ser eficiente para poupar alguns minutos de trabalho manual.

Novas ferramentas sem IA

Porém, nem só de IA vive o Canva. Durante o evento, a empresa também mostrou o Draw, função que transformará rabiscos em formas mais elegantes. Além disso, há a ferramenta Layouts, que oferecerá sugestões de conteúdo para incrementar o visual de uma página que, junto com a Styles (outra função apresentada hoje), permitirá criações com estilos, fontes e paletas de cores únicas.

Para tornar o processo de edição menos tumultuado, a ferramenta Layers permite conferir todos os elementos visuais da imagem de uma vez. O Brand Hub também será uma adição importante para a rotina de usuários do Canva. A seção apresentará modelos, pastas, guias de criação para desenvolvimento de material para marcas.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Canva soma mais de 120 milhões de usuários ativos mensalmente. Segundo a companhia, mais de 15 bilhões de projetos já foram criados na plataforma. A companhia não informa se todas as ferramentas ja estão disponíveis em todos os idiomas nos quais o Canva tem versão.