Caixa Tem ganha atualização para resolver longas filas; reclamações continuam
A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira (7) mudanças que procuravam solucionar os problemas técnicos relatados no acesso ao aplicativo Caixa Tem. Entre as principais reclamações estavam filas muito demoradas e falhas no app, que é usado para liberação do auxílio emergencial do governo e, mais recentemente, do FGTS emergencial. No entanto, o problema persiste, segundo usuários.
- Caixa Tem é o app oficial para receber o Auxílio Emergencial; saiba como usá-lo
- Nubank alega erro da Caixa em valores estornados de contas de clientes
- Caixa Tem já realizou mais de R$ 90 milhões em transações com QR Code
Ontem, a instituição financeira alegou ter ampliado a validade de cada sessão do aplicativo Caixa Tem, o que deverá evitar que os usuários precisem acessar a fila do app mais de uma vez, diminuindo o número de acessos. Agora, cada sessão deve ter a duração de 72 horas, ou seja, somente, após esse intervalo de três dias, o usuário precisaria entrar na fila novamente.

Nota oficial
"A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período", informou a instituição financeira em nota para o UOL.
Na nota, a Caixa também apontou para problemas causados pelo elevado número de acessos no app. "O aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços", afirmou.
Ainda segundo o banco, "os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code".
Mais problemas?
Coisa chata é esse auxílio emergencial, que a gente não consegue acessar o App do caixa tem e quando consegue não carrega nada nada ??
— Enathiellen Hemily (@Enathiellennn) July 8, 2020
Mesmo com as mudanças do app Caixa Tem usuários seguem relatando problemas para acessar a plataforma para a obtenção do auxílio emergencial e pagamento de boletos pela plataforma. As reclamações têm sido apontadas pelo menos desde quinta-feira (2) e, agora, também há dificuldade para ver o saldo disponível.
Já são 3 dias tentando #caixatem é nada [email protected] pic.twitter.com/rB13OX1yrV
— João Ricardo (@jrdeoliveirajr) July 8, 2020
Além das queixas publicadas em redes sociais, o site Downdetector, que permite visualizar em tempo real problemas de serviços online, aponta para reclamações sobre acesso e demora na fila virtual do app desde às 5h da manhã com um pico de notificações por volta das 16h.

Fonte: UOL
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.