Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caixa Tem não funciona? App volta a apresentar instabilidade e usuários reclamam

Por| 02 de Julho de 2020 às 13h27

Link copiado!

Divulgação/Caixa
Divulgação/Caixa

A hashtag #CaixaTemNaoFunciona está entre os assuntos mais falados do Twitter nesta quinta-feira (2). Diversos usuários reportam instabilidades no app Caixa Tem, criado pela Caixa Econômica Federal para disponibilizar o auxílio emergencial de R$ 600 reais e o FGTS.

Segundo apuração do Canaltech, as principais críticas são para a fila de espera virtual bastante demorada, a falha na localização da Poupança Social Digital e bugs no login. Confira alguns tuítes:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Problema persistente

Não é a primeira vez que o Caixa Tem apresenta instabilidades. Desde o dia 27, quando Governo Federal liberou parcelas do auxílio emergencial para trabalhadores informais e autônomos, diversas pessoas tomaram o Twitter para reclamar dos serviços prestados pela Caixa.

No site Downdetector, que permite visualizar em tempo real problemas de serviços online, também há reclamações sobre a demora na fila virtual do app desde as 6h da manhã.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Caixa criou o Poupança Digital Virtual para pessoas receberem tanto o auxílio quanto o FGTS emergenciais de forma rápida e sem aglomerações, seguindo as recomendações para barrar a disseminação do novo coronavírus.

O Canaltech questionou a Caixa Econômica Federal sobre as instabilidades. O banco esclareceu que, nesta primeira semana de julho, pode haver intermitência momentânea em alguns serviços devido aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, folhas de pagamento mensais e processamentos de fechamento e início de mês.

Mesmo assim, o banco afirmou que, apesar das interrupções, clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, foram registrados até o último dia 30 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto.

Confira a nota da Caixa na íntegra:

Continua após a publicidade
A CAIXA esclarece que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o CAIXA Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto.