Publicidade

Caixa lança programa de microcrédito no app Caixa Tem; veja como usar

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Setembro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Caixa
Caixa
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (27), o programa de microcrédito “Crédito Caixa Tem”. Serão oferecidos empréstimos de R$ 300 a R$ 1 mil, com pagamento parcelado em até 24 vezes a cerca de 100 milhões de clientes. A taxa de juros é de 3,99% ao mês.

O serviço pode ser contratado diretamente pelo celular e a solicitação de crédito está sujeita a aprovação. O processo será realizado de forma escalonada para clientes que já têm conta no app conforme seu mês de aniversário. O calendário se estende pelos próximos três meses, até 27 de dezembro. Acompanhe:

Nascidos emA partir de
janeiro e fevereiro27 de setembro
março e abril18 de outubro
maio e junho8 de novembro
julho e agosto29 de novembro
setembro e outubro13 de dezembro
novembro e dezembro27 de dezembro
Continua após a publicidade

Interessados que ainda não têm conta no aplicativo podem abri-la a partir de 8 de novembro. As datas para dar início ao processo também consideram o mês de nascimento. Confira:

Nascidos emA partir de
janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho8 de novembro
julho e agosto29 de novembro
setembro e outubro13 de dezembro
novembro e dezembro27 de dezembro

Haverá duas linhas de empréstimo disponíveis. A primeira é a "Crédito Caixa Tem Pessoal", destinada ao pagamento de despesas pessoais, como dívidas. Já o “Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio” é voltado para despesas do próprio negócio, de pagamento a fornecedores a compra de matéria-prima e mercadoria para revenda, passando por , contas de água, luz e internet.

Como contratar

Continua após a publicidade

O primeiro passo e atualizar o aplicativo Caixa Tem. Depois, é preciso selecionar a opção “Atualize seu cadastro”. O cliente precisa, ainda, incluir o documento de identidade digitalizado e uma “selfie” do usuário. A avaliação do cadastro demora até 10 dias.

Após a atualização do cadastro, a conta passa para a modalidade Poupança Digital+. Na opção “Crédito Caixa Tem”, o cliente é direcionado à solicitação do empréstimo e pode simular o valor e a quantidade de parcelas. Nessa etapa, a avaliação do limite disponível é automática.

O montante é creditado na Poupança Digital+ do cliente após a contratação e as parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no site da Caixa.

Continua após a publicidade

Fonte: Valor Investe