Publicidade

Caixa está fora do ar? Clientes relatam falhas no app nesta segunda (11)

Por  |  • 

Compartilhe:
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

O aplicativo da Caixa passou por problemas na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com relatos compartilhados no Downdetector e publicados no X, o app apresentou erros ao fazer login na conta. O caso foi confirmado em testes realizados pelo Canaltech.

“Desculpe!! Não foi possível efetuar o acesso à sua conta no momento. Por favor, tente novamente em alguns instantes”, diz o aviso. O aplicativo também apresenta a falha “não foi possível efetuar o acesso por biometria no momento. Por favor, informe seu usuário e senha”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A indisponibilidade da plataforma também é informada em plataformas, como o Downdetector. O portal colaborativo mostra que as notificações de problemas começaram por volta de 9h e atingiram o pico às 10h.

Confira as três categorias de problemas mais notificados pela manhã: “Pix”, “Login no aplicativo móvel” e “Pagamento de contas”.

Já o mapa de calor mostrava que o problema atingia boa parte do país, com destaque a Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Já o Google Trends, que mostra tendências do buscador, indicava que os seguintes termos tiveram um aumento repentino de interesse na hora anterior: “pix fora do ar caixa”, “problema pix caixa”, “erro pix caixa”, “caixa esta fora do ar” e “pix caixa fora do ar hoje”. A reportagem acessou a ferramenta do Google às 10h10.

Os usuários também relataram a indisponibilidade no X (ex-Twitter). Veja:

Continua após a publicidade

Falhas contínuas

Este é mais um episódio de problemas com o aplicativo da Caixa nas últimas semanas. No fim de outubro, clientes do banco também relataram dificuldade para utilizar o aplicativo. Depois, a situação voltou a ocorrer em 1º de novembro, também com erros para fazer login no aplicativo.

A indisponibilidade também veio à tona na última quinta-feira (7). Assim como no caso desta segunda-feira (11), o aplicativo emitiu um erro para alertar que não era possível acessar a conta do banco.

Continua após a publicidade

O que diz a Caixa?

Procurada pelo Canaltech, a Caixa Econômica Federal confirmou a instabilidade e disse que o acesso já foi normalizado.

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: NOVA REGRA DE LIMITE NO PIX | Dicas | #shorts

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*