Caiu aí também? iFood sofre instabilidade nesta terça-feira (26)

Por Ramon de Souza | 26 de Janeiro de 2021 às 19h34
Divulgação/iFood
Tudo sobre

iFood

Saiba tudo sobre iFood

Ver mais

O iFood, famoso serviço de delivery de alimentos, está enfrentando graves instabilidades na noite desta segunda-feira (26). No DownDetector, site que registra reclamações de sites e plataformas fora do ar, foram contabilizadas 219 notificações desde as 19h; no geral, os internautas reclamam que o aplicativo demora excessivamente para exibir a lista de restaurantes disponíveis e trava na hora de finalizar ou acompanhar pedidos.

Comentários mais antigos revelam que os problemas teriam começado desde sábado (23), e há relatos de internautas que pagaram pedidos via cartão de crédito, foram cobrados, mas jamais receberam a refeição justamente por conta da instabilidade no aplicativo.

Imagem: Captura de Tela/Canaltech

A situação parece ainda mais crítica na interface web — ela nem sequer permite que o usuário faça login em sua conta, recusando suas credenciais.

O Canaltech entrou em contato com o iFood para obter um posicionamento a respeito do problema. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa disse o seguinte:

"O iFood lamenta o ocorrido e esclarece que, na noite desta terça-feira (27), a plataforma passou por uma instabilidade na finalização do pedido, que durou cerca de 30 minutos. O time de tecnologia atuou para solucionar a ocorrência e as operações já foram normalizadas".

Fonte: DownDetector

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.