Apps de transporte e entrega sofrem problemas com a conexão do Google Maps

Por Claudio Yuge | 23 de Abril de 2020 às 20h30
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Quem vem tentando utilizar apps de transporte, como Uber e 99, ou serviços de entrega, a exemplo do Rappi e iFood, tem tido problemas para acertar a localização, devido a um possível problema de conexão com o Google Maps nesta quinta-feira . De acordo com o site de monitoramento de apps populares Down Detector e Outrage Report, além do relato de usuários, os problemas estariam acontecendo com a API fornecida pelo software da Gigante das Buscas.

Usuários brasileiros disseram que serviços do Uber e 99 foram afetados. E a própria conta verificada da companhia disse ter verificado a plataforma e tudo estaria sem problemas.

Outros perfis acusaram bugs que afetaram o iFood e outros utilitários de delivery.

A Loggi, empresa que leva itens via motoboy, comunicou os clientes sobre essa interferência.

Reprodução/Loggi

Até mesmo os rastreadores de atividades físicas, a exemplo do ASICS Runkeeper, foram afetados.

O Down Detector indica que os problemas começaram no final da tarde e aumentaram por volta das 20 horas (horário de Brasília). As regiões mais afetadas são Estados Unidos, México e Brasil.

Captura/Canaltech

Já o Outrage Report também mostra instabilidade na Europa, principalmente na região do Reino Unido e França, e na Índia. Entre os problemas mais comuns estão funcionamento inadequado ou bugs que fecham os apps.

Captura/Canaltech

Como dito acima, o problema parece residir no conjunto de aplicações do Google Maps dentro dos aplicativos — e não na plataforma em si. Até a noite desta quinta, o Google ainda não emitiu mais informações, assim como as outras companhias citadas.

E você, observou algum problema ao usar algum aplicativo relacionado ao Google Maps? Conta para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.