Publicidade

Cabify oferece carros com películas protetoras para prevenir o coronavírus

Por| 13 de Maio de 2020 às 21h45

Link copiado!

Cabify
Cabify

Desde que a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) passou a se disseminar de forma mais agressiva no Brasil, todos os serviços vêm intensificando as ações de prevenção. E como os carros de apps de transporte costumam ter um grande fluxo de pessoas ao longo do dia, as companhias também estão realizando mais ações no combate à COVID-19. A Cabify iniciou nesta semana um projeto global de distribuição de equipamentos de segurança individual aos motoristas nos 11 países em que opera, com máscaras reutilizáveis, álcool em gel e película de isolamento entre condutor e passageiro.

No Brasil, a empresa enviará máscaras e álcool em gel de forma escalonada nas oito cidades em que atua. Já as películas de proteção veicular serão inicialmente instaladas nos carros de condutores que atendam a determinados pré-requisitos, e que atuam em regiões com maior volume de solicitações de viagens — a empresa não divulgou quais são as primeiras praças a receber essas barreiras e quando isso deve acontecer. As peças de isolamento têm uma duração mínima de 6 meses.

Continua após a publicidade

A companhia afirma que já implementou uma série de medidas internas para impedir a disseminação, dentre elas políticas de home office e um programa de suporte interno para aqueles que exigem atenção reforçada. Além disso, a Cabify estabeleceu novos protocolos de segurança e lançou uma nova categoria, “Entrega”, que realiza o transporte de objetos entre usuários.