Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Buscador do Google começa a receber modo escuro no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2021 às 12h37

Link copiado!

Reprodução/Android Police
Reprodução/Android Police
Tudo sobre Google

Demorou anos para chegar, mas o modo escuro do buscador do Google finalmente está entre nós. O comentarista e consultor da indústria Matt Navarra compartilhou nesta quarta-feira (12) uma publicação em seu Twitter na qual revela a presença de um botão para alternar o esquema de cores. A novidade começou a chegar para todos que acessam o Google em dispositivos Windows 10 e macOS.

O modo escuro se tornou um recurso popular ao longo dos últimos anos e até virou opção nativa de sistemas operacionais, como Android, iOS e Windows 10. Entretanto, por alguma razão desconhecida, o buscador ficou para trás nessa onda, e toda passagem por ele exibia telas com fundo totalmente claro.

Continua após a publicidade

Alternativas para isso já existiam — extensões para navegador —, contudo não eram ideais para a experiência intuitiva do Google. Sendo assim, a novidade acaba sendo um alento para os usuários que recorrem às ferramentas complementares para navegar pela internet.

Google escuro

Quando chegar para você, será exibida uma notificação que informa a novidade. O tom escuro não depende da utilização do Chrome, sendo ele uma ferramenta nativa do próprio site — daí, disponível para qualquer navegador.

Para habilitar o novo visual, basta apertar o botão identificado como um sol no canto superior direito, próximo dos aplicativos e o ícone de perfil. O modo escuro altera o fundo para o cinza característico do Google (também presente no app para Android), ao mesmo tempo que deixa o texto na cor branca para melhor legibilidade.

Continua após a publicidade

Não há formas de acelerar a chegada da novidade, visto que é uma autorização vinda do servidor. Se ela ainda não alcançou a sua máquina, resta aguardar e torcer para que não demore.

Fonte: Matt Navarra