Bug impede o uso do modo 'Não Perturbe' em relógios da Samsung; entenda o caso
Por Marcelo Fischer Salvatico • Editado por Bruno De Blasi |

A Samsung confirmou a existência de uma falha de software que impede o funcionamento correto do modo Não Perturbe (DND) em diversos modelos da linha Galaxy Watch. O problema afeta usuários que possuem dispositivos rodando a interface One UI 8 Watch, baseada no sistema operacional Wear OS 6.0.
- Cade x WhatsApp: justiça suspende medida preventiva sobre uso de IA no app
- Google Fotos prepara feed de vídeos no 'estilo TikTok', antecipa portal
De acordo com informações compartilhadas pela empresa sul-coreana em sua comunidade oficial, o erro ocorre especialmente ao ativar o recurso pelo Painel Rápido do relógio.
Ao selecionar a duração da função como “Até eu desativar”, o sistema falha em aplicar restrições de notificações de maneira adequada.
A investigação conduzida pela companhia indica que a falha atinge modelos como os Galaxy Watch 4, 5, 6, 7, além das versões Ultra e a série mais recente Galaxy Watch 8.
Soluções temporárias e correção definitiva
A empresa afirmou que está ciente da situação e que trabalha em uma atualização de software para corrigir o bug de forma definitiva.
Até o momento não foi definida uma data para a distribuição do update, mas, a Samsung publicou orientações para que os usuários contornem o problema até a chegada das correções.
Existem dois caminhos recomendados para ativar o modo Não Perturbe de forma confiável enquanto a correção oficial não é lançada:
- Configurações do relógio: em vez de utilizar o atalho no Painel Rápido, o usuário deve abrir o aplicativo de Configurações no Galaxy Watch, acessar o menu de Notificações e ativar o modo Não Perturbe diretamente por lá;
- Ajuste pelo smartphone: a ativação do recurso através do celular Galaxy pareado com o relógio também garante que a funcionalidade seja replicada corretamente no acessório.
A fabricante recomenda também que os proprietários dos modelos citados mantenham o aplicativo Galaxy Wearable atualizado.
Assim que a correção for liberada, o download poderá ser realizado através da seção de "Atualização de software do relógio" dentro do app no smartphone.
Veja também:
- 15 apps que se destacaram em 2025, segundo a Apple e o Google
- Vibe coding: 3 ferramentas para você criar apps e sites com IA
- Tudo sobre a One UI 8.5: veja o que vai mudar e celulares que serão atualizados
Ouça o Podcast Canaltech: