Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brinque com a Turma do Chaves em novo jogo do Google Assistente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2021 às 14h47

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google Assistente, a partir desta terça-feira (31), deixa seus usuários brincarem com a Turma do Chaves em uma nova função adicionada ao conjunto de recursos do app. Os jogos e interações estão acessíveis pelas caixas de som inteligentes (Nest Audio e Nest Mini) e pelo aplicativo para celular.

Quer conferir logo? Experimente dizer “Ok, Google” para uma das caixinhas compatíveis e peça para “conversar com a Turma do Chaves”. Logo em seguida, o assistente colocará você em contato com os moradores da vila mais famosa do mundo das TVs, incluindo a estrela do programa.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, o voice game é composto pelas modalidades “Complete a frase”, “O que é, o que é” e “Histórias”. Cada joguinho propõe um desafio diferente a partir do assistente e pode ser jogado exclusivamente com a voz, seja pelo celular ou por uma caixa de som compatível.

Todas as interações foram gravadas pelos mesmos dubladores da versão brasileira do desenho animado, ou seja, tudo do jogo está em português. A saudação do Chaves logo de início vai ser reconhecida facilmente por qualquer fã do desenho e da série original.

O público-alvo das brincadeiras com a Turma do Chaves no Google Assistente são crianças com idade entre 6 e 12 anos, então é uma oportunidade interessante para introduzi-las ao papo com o assistente e proporcionar um passatempo em família.

Continua após a publicidade

No celular, a novidade pode ser acessada a partir do app do Google Assistente (Android | iOS). Pelo portátil, a interação pode acontecer somente por toques na tela, já que todo o jogo é ilustrado com cenas da animação e ambientada na famosa vila.