Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade do Google Assistente facilita a automatização do seu dia a dia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2021 às 09h21

Link copiado!

Bence Boros/Unsplash
Bence Boros/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google Assistente, assim como outros assistentes virtuais, é uma ferramenta valiosa para concluir tarefas banais do dia a dia e até uns extras, como lembrar você de um compromisso ou marcar alarmes rápidos só com a voz. Em uma adição recente, o auxiliar se tornou ainda mais eficiente para complementar longas horas de tarefas, agora com a capacidade de estabelecer rotinas que duram um dia inteiro.

Basicamente, a ferramenta permite adicionar várias atividades e segmentá-las por qualquer horário do dia. Anteriormente, cada rotina podia conter uma série de ações para acionamento instantâneo, mas somente para um único instante do dia.

Continua após a publicidade

A adição permite inserir conjuntos complexos de atividades ao longo de um mesmo dia, por exemplo: de manhã, você acorda com um alarme, confere seus lembretes e ajusta as lâmpadas inteligentes; meia hora depois, a cafeteira inteligente começa a preparar o café; no final da manhã, precisa se alongar; no fim da tarde, então, finaliza o dia mudando o tom das lâmpadas e com uma música de fundo.

As rotinas receberam também um interruptor para ativar/desativar e cada ação toma forma de um cartão, que pode ser arrastado para outros momentos. Ao que parece, não há limite para o número de ações nem de horários para uma mesma rotina.

Nem sempre uma rotina é coisa rápida e, às vezes, dura o dia inteiro — pense num dia de trabalho, por exemplo. Sendo assim, é interessante que o assistente virtual saiba que uma atividade está acontecendo diariamente e por várias horas, com diferentes demandas para cada uma.

Continua após a publicidade

Os usuários do Google Assistente recebem a novidade gradativamente desde a última sexta-feira (27), então boa parte já deve ter a adição incluída no aplicativo a essa altura. Uma das formas de encontrar o recurso é a partir do aplicativo Google Home, dentro da seção "Rotinas". Se ele ainda ainda não apareceu para você, vale conferir na Play Store e na App Store por atualizações.

Fonte: 9to5Google