Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão de novo e-mail do Gmail para Android muda para melhor

Por| 05 de Junho de 2020 às 10h50

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Solução adotada após o lançamento da linguagem visual Material Design, o botão de escrever novo e-mail do Gmail há alguns anos se transformou em um círculo flutuante no rodapé direito da tela. A última atualização do aplicativo para Android manteve o botão, mas aplicou uma importante mudança nele.

Antes da mudança, ele era simplesmente um “+” colorido, o que provavelmente funcionava bem para quem entendia o funcionamento da Material Design, mas poderia ser um pouco confuso para usuários iniciantes.

A nova versão altera o visual do ícone, adicionando um rótulo – “Escrever”, no caso do app em português do Brasil – exibido quando a janela está parada. O botão se transforma em um ícone de lápis ao deslizar a lista de mensagens.

Continua após a publicidade

Coincidência ou não, o ícone lembra o usado na primeira apresentação da Material Design, durante o lançamento do Android L, quase seis anos atrás. O lápis foi substituído pelo “+” na reformulação do design que começou em 2018 e chegou ao Gmail em 2019.

O Google não fez nenhum anúncio para a mudança. Enquanto isso, outros apps da empresa, como o Hangouts, Google Drive e os demais serviços da GSuite continuam com o “+”.

Fonte: 9to5Google