Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover

Por Rubens Eishima | 03 de Junho de 2020 às 07h30
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Apesar de disponível desde o lançamento do app, a criptografia de ponta a ponta do Google Duo é um recurso desconhecido para os usuários do aplicativo. O Google pretende resolver este problema com uma nova mensagem destacando a criptografia das chamadas pelo app.

A novidade foi notada por alguns usuários, que notaram uma nova mensagem “Chamada é protegida com criptografia de ponta a ponta” no aplicativo ao iniciar uma chamada.

O recurso já era explicado no aplicativo, lançado em 2016, dentro da seção “Privacidade no Duo”. A criptografia de ponta a ponta é aplicada não apenas nas chamadas de vídeo, como também nos efeitos em imagens executados no aparelho, sem o envio dos arquivos para processamento em servidores externos.

Outra novidade que apareceu no aplicativo foi a opção de enviar emojis diretamente para o contato, sem abrir a tela de conversa. Antes era possível enviar um coração ao abrir o perfil do seu interlocutor, mas agora a lista foi expandida para 10 emojis.

As novidades foram implementadas na versão 89 do aplicativo, mas estão sendo disponibilizadas gradualmente, ao que tudo indica por uma configuração de servidor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.