Publicidade

Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover

Por| 03 de Junho de 2020 às 07h30

Link copiado!

Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover
Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover
Tudo sobre Google

Apesar de disponível desde o lançamento do app, a criptografia de ponta a ponta do Google Duo é um recurso desconhecido para os usuários do aplicativo. O Google pretende resolver este problema com uma nova mensagem destacando a criptografia das chamadas pelo app.

A novidade foi notada por alguns usuários, que notaram uma nova mensagem “Chamada é protegida com criptografia de ponta a ponta” no aplicativo ao iniciar uma chamada.

O recurso já era explicado no aplicativo, lançado em 2016, dentro da seção “Privacidade no Duo”. A criptografia de ponta a ponta é aplicada não apenas nas chamadas de vídeo, como também nos efeitos em imagens executados no aparelho, sem o envio dos arquivos para processamento em servidores externos.

Continua após a publicidade

Outra novidade que apareceu no aplicativo foi a opção de enviar emojis diretamente para o contato, sem abrir a tela de conversa. Antes era possível enviar um coração ao abrir o perfil do seu interlocutor, mas agora a lista foi expandida para 10 emojis.

As novidades foram implementadas na versão 89 do aplicativo, mas estão sendo disponibilizadas gradualmente, ao que tudo indica por uma configuração de servidor.