Publicidade

Google anuncia que irá mudar o design dos apps do Gmail

Por| 29 de Janeiro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Google anuncia que irá mudar o design dos apps do Gmail
Google anuncia que irá mudar o design dos apps do Gmail
Tudo sobre Google

O Gmail logo terá uma cara nova no seu smartphone: a Google anunciou nesta terça-feira (29) mudanças no seu serviço de e-mail nos apps para Android e iOS, que deverão ganhar um visual mais condizente com a linha Material Design que a empresa já vem seguindo na versão do Gmail para navegadores, no Drive, no Calendário e no próprio site da Google.

Isso quer dizer que o novo app não será algo exatamente novo para aqueles que costumam usar a versão web do Gmail, pois irá introduzir as mesmas funções e ferramentas já presentes nos navegadores, como a seleção entre três densidades, novas fontes e algumas diferenças visuais.

Assim como já acontece na versão para desktop, será possível também escolher entre visualizar seus e-mails do modo “padrão”, “confortável” ou “compacto”, sendo que o modo “confortável” some com diversos botõezinhos da caixa de entrada, enquanto o modo “compacto” diminui os espaços entre e-mails para se poder visualizar um número maior sem precisar efetuar rolagem. Além disso, todos os estilos possuem pequenas animações de entrada que dão algumas dicas visuais do que fazer para zerar todas as mensagens de sua caixa. Outro mudança legal é que aquele enorme indicador vermelho que avisa que um e-mail recebido é de tentativa de phishing ou algum outro tipo de fraude agora também aparece na versão do app para celulares.

Continua após a publicidade

A Google ainda afirma que o novo design torna mais fácil efetuar a mudança de contas, mas há controvérsias neste sentido, já que o botão para trocas agora fica junto da barra de buscas, então em um primeiro momento pode demorar um pouco para o usuário se tocar de como efetuar essa troca.

Fonte: GSMArena