Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlueStacks X chega para levar jogos de celular para o PC via streaming

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2021 às 13h07

Link copiado!

Reprodução/BlueStacks
Reprodução/BlueStacks

Nesta quinta-feira (30), foi lançado em período beta o BlueStacks X, o emulador de jogos de celular que roda direto da nuvem. O serviço dispensa o tempo de espera de downloads e as exigências de hardware para rodar emuladores, e disponibiliza um catálogo vasto de jogos por streaming, tal qual fazem o xCloud e o Google Stadia.

Segundo o BlueStacks, são mais de 200 títulos mobile previstos para o catálogo, sem tempo de espera e acessíveis direto do navegador web. Assim como outros competidores do segmento de games por streaming, não é necessário um PC parrudo para aproveitar o serviço, mas uma internet estável e rápida é indispensável.

Continua após a publicidade

Durante os testes, o BlueStacks X terá apenas 14 títulos disponíveis para streaming, entre eles Raid: Shadow Legends, Disney Sorcerer’s Arena e Lords Mobile: Kingdom Wars — mais jogos devem ser adicionados com o tempo.

A infraestrutura é reforçada pela now.gg, empresa focada na construção de grandes sistemas de jogos por streaming. Não se sabe exatamente qual o hardware roda as aplicações do emulador via nuvem, mas a plataforma promete entregar 60 quadros por segundo nos games disponíveis.

O BlueStacks hoje é um dos mais conhecidos emuladores de Android disponíveis para computador. O BlueStacks 5, a mais recente edição do programa, foi lançado em maio deste ano com a promessa de entregar “a próxima geração de jogos Android”.

Continua após a publicidade

Integração com o Discord

Para acompanhar o anúncio, o BlueStacks apresentou o Cloudy, seu novo bot para o Discord. O robô basicamente integra um servidor ao streaming com links para sessões rápidas com a galera e funções “sociais”, como o compartilhamento de conquistas de jogos no chat.

Gratuito, mas com anúncios

Continua após a publicidade

Não é necessário desembolsar nada para aproveitar o serviço, basta criar uma conta e começar a jogar, mas o usuário encontrará anúncios e propagandas ao longo da experiência. O CEO do BlueStacks, Rosen Sharma, afirma que a publicidade aparece durante a inicialização dos aplicativos, então ela não interrompe a jogatina.

Futuramente, a plataforma deve contar também com modelos de assinatura, provavelmente proporcionando uma experiência ainda melhor — sem propagandas e, possivelmente, com jogos exclusivos.

Jogos mobile nos consoles Xbox

Continua após a publicidade

Recentemente, o Xbox Series S e Series X receberam uma versão (quase) completa do Microsoft Edge, o navegador baseado no Chromium. Além de deixar os consoles mais versáteis (e parecidos com um desktop), o aplicativo também é compatível com o BlueStacks X.

Quem mostrou a novidade foi o Tom Warren, repórter do site The Verge. Em sua demonstração, a experiência parece estar bem robusta, e assim como no computador, também pode ser exibido em tela cheia.

O BlueStacks X já está disponível no Brasil e você pode conhecer o emulador por streaming no site oficial. Basta inicializar jogos com a conta Google vinculada ao navegador instalado para Android, iOS, macOS, Linux ou Windows.

Continua após a publicidade

Fonte: BlueStacks, The Verge