Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby não morreu e ganha atualização com novo visual e melhorias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2024 às 10h00

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung disponibilizou uma atualização para a Bixby, assistente virtual presente nos celulares da marca sul-coreana, que traz uma nova cara parao app. Com a novidade, o aplicativo passa a ter um tom mais escuro de azul misturado com tons mais claros de azul e roxo.

A atualização 3.3.53.16 começou a ser distribuída com o Android 14 baseado na One UI 6.0 e destacou uma “melhoria na interface do usuário para torná-la mais intuitiva e fácil de usar”. Além disso, a mensagem da Samsung apontou que foram feitos aperfeiçoamentos funcionais e correções de bugs. 

Também é possível notar que o ícone da Bixby — um tipo de esfera — recebeu uma animação que o deixa com uma característica líquida, o que torna o visual mais agradável. Por fim, os ícones do Bixby Discover, Configurações e Teclado foram removidos.

Continua após a publicidade

Se você ainda não recebeu o update, já é possível buscar pela atualização na Galaxy Store do seu aparelho, mas vale saber que ele é liberado aos poucos. 

IA chegou no Galaxy S24, mas não aposentou a Bixby

Com o lançamento da linha Galaxy S24, que trouxe a inteligência artificial aos aparelhos da Samsung e inaugurou a “nova era da telefonia móvel”, segundo a marca, era de se esperar que a Bixby fosse aposentada pela marca. No entanto, com o update de janeiro do app, ficou claro que a Sul-Coreana ainda não acha que está na hora de colocar sua assistente de canto.

De qualquer forma, a tecnologia presente na versão 6.1 da One UI promete “levar IA do mundo para o bolso e a casa das pessoas”, de acordo com a fabricante. Ainda segundo a Samsung, sua inteligência artificial oferece novas funções de tradução e criação de textos, transcrições mais naturais de conversas, ferramentas mais completas para edição de fotos e vídeos, e muito mais.