Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bing Maps ganha pacote de novidades para bater de frente com Google Maps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2022 às 09h04

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou um conjunto de melhorias para o Bing Maps, o aplicativo de geolocalização baseado no buscador, nesta quarta-feira (6). O serviço deve incorporar recursos como calculadora de distâncias, localizações de estacionamentos e preços dos combustíveis.

A principal adição certamente é o cálculo da distância, porque permite ao usuário traçar rotas com mais precisão. A gigante do software explica que isso é possível graças a API Isochrone associada a inteligência de localização que já existia no Bing Maps.

Continua após a publicidade

É isso que garante o funcionamento do Parking Finder Map (buscador de vagas de estacionamento) e Gas Prices Map (mostra o preço dos combustíveis nos postos da região). Além de tais informações, a API também deve permitir a exibição de dados como endereço, horário de funcionamento, números de telefone, tipo de estacionamento e formas de pagamento dos locais.

Um novo estilo de pesquisa

O Bing Maps agora consegue fazer cálculos com base no horário atual e no modo de transporte do viajante. O diferencial é a forma de exibição que usará poligonais em vez de áreas circulares grandes, o que reduzirá a região de pesquisa do aplicativo. Com isso, explica a Microsoft, será possível exibir resultados de acordo com a experiência das redondezas, com melhores orientações do que é preciso fazer para chegar a um local específico.

No exemplo da companhia, ela cita cidades cortadas por rios. Um ponto de interesse pode estar na frente da sua casa em linha reta, fisicamente próximo, mas estar muito mais longe devido a necessidade de cruzar a ponte para chegar ao outro lado. Esse cálculo feito de modo mais inteligente é o trunfo da API do Bing Maps, porque possibilita melhor precisão no resultado.

Continua após a publicidade

Todos esses recursos já existem no rival Google Maps, mas chegam agora para reforçar a solução integrada da Microsoft. Quem quiser experimentar é só acessar o site bing.com/maps, mas lembre-se que nem todos os recursos estão disponíveis no Brasil neste momento.