Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bilhete TOP de trem e metrô de São Paulo vai ser vendido pelo WhatsApp via PIX

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Junho de 2021 às 22h20

Link copiado!

Top
Top
Tudo sobre WhatsApp

Usado para pagar por passagens de metrô e trem na cidade de São Paulo, o bilhete TOP agora vai passar a aceitar compras através do WhatsApp usando o PIX como forma de pagamento. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo secretário dos Transportes Metropolitanos da cidade, Alexandre Baldy.

Batizada como WhatsApp TOP, a novidade pretende trazer mais comodidade aos usuários, que vão poder adquirir e usar bilhetes a partir da tela de seus celulares. O bilhete digital funciona a partir de códigos QR e surge como o substituto dos antigos tíquetes magnéticos, que estão sendo deixados de lado de forma gradativa.

Continua após a publicidade

A opção pelo PIX é resultado do imediatismo e segurança oferecido pelo método de pagamento, que fez sua estreia em novembro de 2020. Já usada por mais de 75 milhões de brasileiros, a tecnologia já é usada por mais de 750 instituições habilitadas e deve ganhar novos recursos nos próximos meses.

Como realizar a compra

  • 1. Mande a mensagem “Oi” no WhatsApp para o número (11) 3888-2200, correspondente ao perfil oficial do TOP;
  • 2. Selecione a opção 3;
  • 3. Clique no link informado pelo perfil;
  • 3. Escolha a compra do Bilhete Digital para solicitar o QR Code;
  • 4. Preencha os dados pessoais solicitados para progredir;
  • 5. Escolha a opção “Pagar com Pix”,
  • 6. Na tela seguinte, clique em “Copiar código PIX” e realize o pagamento na página ou app de seu banco;
  • 7. Após a confirmação do pagamento, um código QR vai ser gerado na tela de seu celular. Por garantia, um e-mail também vai ser enviado com o bilhete virtual.

Atualmente, os usuários só podem realizar a compra de um único bilhete por vez usando o PIX e estão limitados a um total de 4 operações diárias. O novo recurso está sendo comunicado inicialmente nas estações Imperatriz Leopoldina, Domingos de Moares, Sumaré e Clínicas, ação que será expandida às estações Santana, Palmeiras-Barra Funda e Carapicuíba a partir do dia 7 deste mês — a previsão é que o lançamento geral aconteça no dia 28.

Continua após a publicidade

Além do bilhete TOP, os usuários também vão poder realizar pagamentos via PIX através do WhatsApp na hora de adquirir o cartão BOM, que opera em linhas intermunicipais. Nesse caso, a recarga máxima é de R$ 100 e o passageiro precisa liberar os créditos nos validadores disponíveis em terminais de ônibus e nas estações do Metrô/CPTM.

Fonte: Diário do Transporte