Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Original lança conta conjunta 100% digital

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 17h51

Link copiado!

Banco Original lança conta conjunta 100% digital
Banco Original lança conta conjunta 100% digital

O Banco Original anunciou o lançamento da modalidade Conta Conjunta para os correntistas. Desde ontem (15), os clientes do banco digital já podem criar uma conta compartilhada entre duas pessoas, que expande todas as vantagens já existentes para um segundo operador.

Para abrir uma conta conjunta basta logar na área do cliente do aplicativo e solicitar a inclusão de uma segunda pessoa na conta. O convidado deverá aceitar o convite enviado por e-mail e precisará fazer algumas validações de segurança para ter o acesso autorizado.

Continua após a publicidade

Será possível realizar pagamentos, investimentos conjuntos, solicitar cartões de crédito e débito ou fazer saques em terminais do Banco 24 Horas. Toda movimentação será feita sem a necessidade de aprovação da outra pessoa, então é bom adicionar apenas uma pessoa de total confiança.

Como ativar a Conta Conjunta no Banco Original

Para solicitar a conta conjunta, é necessário seguir os passos a seguir:

  1. Clique nas informações do seu perfil, na parte superior do aplicativo;
  2. Selecione "Conta conjunta" — terceira opção de cima para baixo;
  3. Adicione o CPF do segundo titular;
  4. A pessoa receberá uma notificação no app e deverá aceitá-la para ter o acesso à sua conta.
Continua após a publicidade

Não há necessidade de ter relação de parentesco para ter uma conta conjunta compartilhada, mas é preciso ter mais de 18 anos. A iniciativa é relativamente comum em bancos tradicionais, mas considerada um diferencial nos bancos digitais.

Por enquanto, só é possível incluir um segundo titular que seja cliente Original. O banco promete liberar futuramente a inclusão de não correntistas, assim dará para trazer quem ainda não tem cadastro. É possível acrescentar pessoas tanto na conta de pessoa física quanto de pessoa jurídica.

"Percebemos esta necessidade ouvindo nossos clientes, que desejavam gerir um orçamento compartilhado sem burocracias. Temos um produto pensado para solucionar e fazer a diferença na vida dos clientes”, conclui a gerente de Canais, IA, Onboarding e negócios do Banco Original, Marília Caminha.