Publicidade

Banco do Brasil libera modo para 'presentear' com Pix neste fim de ano

Por  | 

Compartilhe:
Imagem: Reprodução/Banco do Brasil
Imagem: Reprodução/Banco do Brasil

Brasileiros que farão Pix via Banco do Brasil no final do ano terão a oportunidade de “embrulhar” a transferência. Isso porque o banco lançou, nesta quinta-feira (18), o Pix de presente, recurso que permite personalizar o envio.

Os clientes têm acesso a ilustrações criadas por artistas brasileiros com referências ao Natal e a aniversários, disponibilizadas na forma de cartão digital. As artes foram criadas por:

  • Bacaro Borges;
  • Filipe Grimaldi;
  • Agatha de Faveri;
  • Luiza de Souza.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O banco afirma que o recurso permanecerá disponível no aplicativo para pessoas físicas ao longo do ano, com a adição posterior de artes voltadas a outras datas comemorativas. A ideia da instituição é fazer com que o Pix deixe de ser algo impessoal e passe a dialogar com o “jeito caloroso e afetuoso do brasileiro”.

“Com o Pix de presente, o BB reforça sua vocação para conectar pessoas e tornar a experiência financeira mais próxima e cheia de afeto, além de reafirmar seu compromisso com a inovação e a valorização dos laços afetivos, transformando um simples envio em um gesto cheio de carinho e fortalecendo seu papel na valorização da identidade e da cultura brasileira”, destaca Dione Cordioli, executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil.

Como utilizar o Pix de presente?

O recurso pode ser acessado na Central do Pix no aplicativo do Banco do Brasil. O cliente pode selecionar uma obra de arte temática e escrever uma mensagem personalizada antes de finalizar a transferência.

As imagens que “embrulham” o Pix também podem ser compartilhadas com o destinatário via WhatsApp, por exemplo.

No período de lançamento, o banco está disponibilizando gratuitamente os cartões digitais comemorativos. Em 2026, no entanto, as ilustrações passarão a custar a partir de R$ 0,99.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona?