Publicidade

Backup ilimitado do WhatsApp no Drive chega ao fim em breve

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre Google

O backup ilimitado das conversas do WhatsApp no Google Drive está mais próximo do fim. A atualização mais recente da versão Beta do aplicativo para Android começou a exibir um banner que informa que nos próximos meses os arquivos de backup vão ocupar o espaço de armazenamento da conta Google.

Essa alteração já era esperada há algum tempo, pois tanto a Meta quanto o Google confirmaram anteriormente a intenção de mudança. Em novembro, o WhatsApp chegou a anunciar que o fim do backup ilimitado chegaria em dezembro na versão Beta do mensageiro — o que não ocorreu.

Backup no Drive

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atualmente, as conversas do WhatsApp no sistema Android ainda podem ser armazenadas no Google Drive sem utilizar o espaço disponível da conta.

Com a alteração prevista do sistema de backup do mensageiro, será necessário cuidar com o tamanho dos arquivos — especialmente em relação aos vídeos encaminhados nos chats.

Vale lembrar que a versão gratuita da conta Google oferece 15 GB de espaço para as pessoas usarem com os serviços da companhia, incluindo Gmail, Fotos e Drive.

Como alternativa, os donos de Android também podem assinar o Google One para aumentar o espaço de armazenamento na conta, com planos a partir de R$ 6,99 por mês e 100 GB de espaço.

Outra solução é desativar o backup das conversas do Zap para não ocupar o espaço do Drive. Porém, ao fazer isso, você não conseguirá mais restaurar o histórico de bate-papo a partir da nuvem caso troque de celular ou realize o reset do aparelho.

A alteração do backup do mensageiro para Android ainda não tem uma data certa para ocorrer na versão estável do app. Enquanto isso, no sistema iOS, os arquivos de backup do WhatsApp já ocupam o espaço do serviço iCloud da conta Apple.