Publicidade

Atualização recente do iOS faz iPhones travarem e reiniciarem, relatam usuários

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A atualização iOS 26.2.1, liberada pela Apple na semana passada, está causando problemas em alguns iPhones. Relatos nas redes sociais afirmam que o update conta com diversos bugs, consumo excessivo da bateria e problemas em aplicativos.

O fórum para a comunidade da Apple tem queixas de celulares com problemas para mostrar a conexão local, aplicativos que fecham de forma inesperada e reinicialização forçada.

Perfis no Reddit apontam problemas ao mostrar a formatação incorreta de ícones na tela, como o botão de deletar alguma ação. No X, alguns usuários brasileiros também mencionam problemas com o update mais recente:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
Essa nova Atualização iOS 26.2.1 que a iPhone lançou que segundo eles seria para corrigir alguns erros que a atualização anterior estava tendo está é drenando a bateria do celular e olha que o meu é um iPhone 16 🥲Isso está acontecendo com o celular de mais alguém? — ÉoRoger (@_rogerioxx) January 31, 2026 Péssima atualização do iOS 😤😤😤 — Kálita (@kalitanascimen_) February 4, 2026

O que fazer?

Ainda não há uma posição oficial da Apple sobre as instabilidades. Caso os bugs sejam recorrentes, é provável que a empresa lance um novo update para solucionar os problemas. 

A principal solução no momento é aguardar. Vale a pena manter um backup ativo do aparelho — em último caso, quando os travamentos forem muito constantes, restaurar o iPhone para as configurações de fábrica pode ajudar. No entanto, como a atualização ainda é recente, o ideal é esperar antes de tomar medidas mais bruscas.

O consumo elevado de bateria pode ser comum para quem atualizou de uma versão anterior (como o iOS 18) para o iOS 26. De acordo com a própria Apple, grandes atualizações causam um impacto na performance da bateria e no controle de temperatura do aparelho, mas a situação consegue se estabilizar após alguns dias.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Geração Z Abandonou o iPhone: A Volta das Câmeras de Filme em 2025