Publicidade

Atualização do Chrome corrige falha de segurança de alto risco

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2024 às 08h27

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google liberou mais uma atualização de segurança para o Chrome na semana passada. Já disponível para Windows, Mac e Linux, o pacote soluciona uma brecha de alta periculosidade que atinge o mecanismo V8, responsável por gerir o JavaScript e o WebAssembly no navegador. A brecha foi descoberta por dois funcionários do Google.

Google resolve brecha grave no Chrome

A atualização foca no incidente CVE-2024-5274, registrado com o nível de risco “alto”. Segundo a empresa, o problema foi descoberto por Clément Lecigne, do grupo de análise de ameaças do Google, e Brendon Tiszka, da equipe de segurança do Chrome, em 20 de maio de 2024.

Continua após a publicidade

O código é destinado a um problema no V8 e foi categorizado como uma “Confusão de Tipo”, que permitiria problemas incômodos, desde travamentos constantes no browser até a execução de códigos arbitrários. Contudo, os detalhes não foram revelados, pois o Google tem conhecimento de que já há pessoas mal-intencionadas explorando a brecha.

“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”, diz uma publicação no blog do Chrome. “Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependam de forma semelhante, mas ainda não tenha sido corrigida.”

Como atualizar o Google Chrome

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A falha do Chrome foi corrigida nas seguintes versões do software:

  • Windows e Mac: 125.0.6422.112/.113;
  • Linux: 125.0.6422.112.

Portanto, para remover a brecha do seu computador, basta atualizar o Chrome para uma das versões acima ou mais recente:

  1. Abra o menu do Chrome;
  2. Vá em “Ajuda” e clique em “Sobre o Google Chrome”;
  3. Aguarde a atualização ser concluída;
  4. Reinicie o navegador.
Continua após a publicidade

Outra dica, para evitar acesso indesejado à dados do seu computador, é verificar as permissões ativas no Chrome através das configurações do browser. Esse procedimento também ajuda a evitar as notificações incômodas que você não lembra de ter ativado.