Publicidade

Apple TV+, Apple Music e Apple One estão mais caros no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2022 às 08h56

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple realizou um pesado reajuste de preços de alguns dos seus principais produtos aqui no Brasil nesta semana. Isso deixou Apple TV+, Apple Music e Apple One mais caros, mas não houve nenhuma justificativa oficial para o aumento nos preços.

Apple TV+ 50% mais caro

O Apple TV+, serviço de streaming de filmes e séries, saiu de R$ 9,90 para R$ 14,90 por mês, um acrescimento de 50% no valor da mensalidade. O serviço ganhou muitos fãs no último ano, principalmente devido a produções de sucesso como Ruptura, Iluminadas e Led Lasso.

Continua após a publicidade

Já o streaming de músicas da empresa, o Apple Music, saltou de R$ 16,90 para R$ 21,90 no plano individual, aumento de 29,5%. O plano familiar saiu de R$ 24,90 para R$ 34,90, R$ 10 de acréscimo que corresponde a mais de 40% de reajuste.

O único que se manteve no mesmo patamar foi o plano universitário, voltado para estudantes, ao custo de R$ 11,90 — o último reajuste desta categoria ocorreu em maio de 2022. Em fevereiro, a Maçã reduziu o período grátis de teste para apenas um mês, também sem dar nenhum aviso.

Apple One passou a ser muito vantajoso

Continua após a publicidade

Por fim, o Apple One, pacotão de serviços tudo em um, também sofreu reajuste nos preços: o plano individual passou de R$ 26,50 por mês para R$ 34,90, um crescimento de 31,6%. O plano familiar saltou de R$ 37,90 para R$ 49,50 e o premium alcançou R$ 79,90, sendo que antes custava R$ 69,50.

O Apple One hoje é a melhor alternativa para quem curte os serviços da gigante de Cupertino. O pacote engloba Apple TV+, Apple Music, Apple Arcade, iCloud+ e Apple Fitness+ pelos valores listados acima. Porém, se você quer apenas um deles especificamente precisará pagar o preço cheio e reajustado.

Ainda não está claro se a empresa planeja reajustar também o Apple Arcade, serviço de games para assinantes, o iCloud+, para armazenamento na nuvem, e o Apple Fitness+, para quem deseja se exercitar. O aumento pode estar ligado ao bom momento dos serviços da companhia, já que muitas das séries do Apple TV+ foram premiadas no Grammy e o Apple Music continua a crescer em número de assinantes — 16% do mercado no final do ano passado.