Apple planeja unificação de apps para iPhone, iPad e Mac

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 15h08
TUDO SOBRE

Apple

Embora a unificação do iOS e do macOS ainda esteja longe de se tornar realidade, parece que a Apple pretende realizar uma grande unificação no desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad e Mac em breve.

Citando fontes familiarizadas com o assunto, a Bloomberg publicou nesta quarta-feira (20) um relatório que menciona planos da Apple para permitir o desenvolvimento de apps universais entre as plataformas da maçã, ou seja, que rodem tanto no iOS quanto no macOS.

Conforme informa o site, esta pode ser parte de uma estratégia revitalizar a App Store do Mac. Atualmente, é necessário que os desenvolvedores lancem versões independentes de seus apps para iOS e masOS, sendo que as variantes para desktop costumeiramente recebem menos atenção. Com esta unificação, a empresa da maçã espera manter o mesmo padrão de qualidade para os aplicativos de seus dois sistemas operacionais.

Ainda não está claro se a Apple decidirá juntar as duas App Stores em uma só ou se elas continuarão funcionando como serviços separados.

O projeto em questão, apelidado de "Marzipan", inclui planos para que as mudanças significativas sejam implementadas com os lançamentos do iOS 12 e macOS 10.14 em julho de 2018.

Fonte: MacRumors via Bloomberg

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.