Publicidade

Apple Music revela a música mais tocada e o melhor artista de 2021

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

O Apple Music anunciou as músicas mais tocadas no ano de 2021 nesta terça-feira (30) no serviço de streaming musical. Segundo o app, a canção mais reproduzida neste ano foi Dynamite, sucesso da banda sul-corenada de K-pop BTS. Na segunda posição está a música drivers license, de Olivia Rodrigo, que também levou o prêmio com a letra mais procurada pelos usuários. Para fechar o pódio, surge Ariana Grande com o sucesso de positions.

A empresa compartilhou um Top 100 com todas as canções, letras mais buscadas, músicas para se exercitar e quais foram mais colocadas no Shazam para descobrir qual o nome e o cantor. Aliás, as 100 músicas fitness foi a categoria de estreia neste ano, já pensada para ter relação com o Apple Fitness +, serviço de assinatura com treinos à distância por vídeos.

Confira a seguir a listagem de todos 25 mais bombados na plataforma em todas as quatro categorias:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As 10 músicas mais tocadas no Apple Music em 2021 foram:

  1. Dynamic (BTS)
  2. drivers license (Olivia Rodrigo)
  3. positions (Ariana Grande)
  4. For The Night (Pop Smoke)
  5. Blinding Lights (The Weeknd)
  6. Peaches (Justin Bieber)
  7. good 4 u (Olivia Rodrigo)
  8. STAY (The Kid LAROI)
  9. Dakiti (Jhay Cortez & Bad Bunny)
  10. Levitating (Dua Lipa)

Artistas do ano da Apple Music

Também foram divulgados hoje os prêmios de profissionais da música de destaque, em várias categorias, na avaliação do serviço da Maçã. O terceira edição do prêmio Apple Music Award apontou The Weeknd como Artista do Ano, mas também consagrou Olivia Rodrigo, HER e Wizkid.

Cantor canadense de R&B e pop, The Weeknd foi escolhido o grande vencedor porque, na visão da Apple, ele “assumiu o controle da música e da cultura popular em seus próprios termos”. O álbum “After Hours”, de 2020, ultrapassou rapidamente um milhão de pré-reproduções no Apple Music, o que fez dele o trabalho de artista masculino mais "pré-adicionado" às listas de reprodução de todos os tempos.

A cantora pop Olivia Rodrigo também conquistou seu lugar com três indicações diferentes: Artista Revelação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano. Com apenas 18 anos,o single “drivers license” se tornou uma das músicas mais veiculadas no ano e fez de Olivia a capa das playlists da Apple Music Today's Hits, A-List Pop e New Music Daily.

Continua após a publicidade

Por fim, outro destaque ficou por conta da cantora e instrumentista HER, nomeada compositora do ano graças ao seu aclamado álbum "Back of My Mind". Assim como o primeiro colocado, a artista atua no ritmo de R & B / soul e seu trabalho foi um dos mais transmitidos pela Apple Music na semana de lançamento.

O Apple Music é um dos maiores serviços de reprodução musical via internet do mundo. Rival do Spotify e da Amazon, o aplicativo da Maçã tem como trunfo o suporte total aos Air Pods, com Spatial Audio, Dolby Atmos e áudios com qualidade sem perdas (Loseless).

Fonte: Apple, Apple Music