Apple Music revela a música mais tocada e o melhor artista de 2021
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O Apple Music anunciou as músicas mais tocadas no ano de 2021 nesta terça-feira (30) no serviço de streaming musical. Segundo o app, a canção mais reproduzida neste ano foi Dynamite, sucesso da banda sul-corenada de K-pop BTS. Na segunda posição está a música drivers license, de Olivia Rodrigo, que também levou o prêmio com a letra mais procurada pelos usuários. Para fechar o pódio, surge Ariana Grande com o sucesso de positions.
- Clássico tocador de músicas, Winamp pode retornar como um serviço de streaming
- Tidal ganha plano gratuito com anúncios
A empresa compartilhou um Top 100 com todas as canções, letras mais buscadas, músicas para se exercitar e quais foram mais colocadas no Shazam para descobrir qual o nome e o cantor. Aliás, as 100 músicas fitness foi a categoria de estreia neste ano, já pensada para ter relação com o Apple Fitness +, serviço de assinatura com treinos à distância por vídeos.
Confira a seguir a listagem de todos 25 mais bombados na plataforma em todas as quatro categorias:
As 10 músicas mais tocadas no Apple Music em 2021 foram:
- Dynamic (BTS)
- drivers license (Olivia Rodrigo)
- positions (Ariana Grande)
- For The Night (Pop Smoke)
- Blinding Lights (The Weeknd)
- Peaches (Justin Bieber)
- good 4 u (Olivia Rodrigo)
- STAY (The Kid LAROI)
- Dakiti (Jhay Cortez & Bad Bunny)
- Levitating (Dua Lipa)
Artistas do ano da Apple Music
Também foram divulgados hoje os prêmios de profissionais da música de destaque, em várias categorias, na avaliação do serviço da Maçã. O terceira edição do prêmio Apple Music Award apontou The Weeknd como Artista do Ano, mas também consagrou Olivia Rodrigo, HER e Wizkid.
Cantor canadense de R&B e pop, The Weeknd foi escolhido o grande vencedor porque, na visão da Apple, ele “assumiu o controle da música e da cultura popular em seus próprios termos”. O álbum “After Hours”, de 2020, ultrapassou rapidamente um milhão de pré-reproduções no Apple Music, o que fez dele o trabalho de artista masculino mais "pré-adicionado" às listas de reprodução de todos os tempos.
A cantora pop Olivia Rodrigo também conquistou seu lugar com três indicações diferentes: Artista Revelação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano. Com apenas 18 anos,o single “drivers license” se tornou uma das músicas mais veiculadas no ano e fez de Olivia a capa das playlists da Apple Music Today's Hits, A-List Pop e New Music Daily.
Por fim, outro destaque ficou por conta da cantora e instrumentista HER, nomeada compositora do ano graças ao seu aclamado álbum "Back of My Mind". Assim como o primeiro colocado, a artista atua no ritmo de R & B / soul e seu trabalho foi um dos mais transmitidos pela Apple Music na semana de lançamento.
O Apple Music é um dos maiores serviços de reprodução musical via internet do mundo. Rival do Spotify e da Amazon, o aplicativo da Maçã tem como trunfo o suporte total aos Air Pods, com Spatial Audio, Dolby Atmos e áudios com qualidade sem perdas (Loseless).
Fonte: Apple, Apple Music