Publicidade

App transforma relógios Wear OS em mouse Bluetooth

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Janeiro de 2024 às 20h10

Link copiado!

Reprodução/Doublepoint
Reprodução/Doublepoint

Uma das novidades tecnológicas apresentadas durante a CES 2024, na última semana, é uma solução para Wear OS capaz de transformar os relógios em controladores inteligentes de aparelhos através da conexão Bluetooth. O app WowMouse, da Doublepoint, faz com que os smartwatches funcionem como um mouse sem fio para PCs, tablets e celulares.

O aplicativo detecta a movimentação do braço bem como gestos com o pulso e os dedos para realizar os comandos na tela e substituir a operação do mouse.

Mouse pelo relógio

Continua após a publicidade

O WowMouse utiliza o pareamento por Bluetooth Human Interface Devices (HID) para se conectar com computadores — com suporte para os sistemas Windows, macOS e Linux — além de tablets, celulares e fones de ouvido.

Segundo a desenvolvedora, o app foi testado com os modelos Galaxy Watch 4, 5 e 6, mas ainda não está disponível para os relógios inteligentes da Apple pois o watchOS não tem suporte para a tecnologia Bluetooth HID.

A Doublepoint informa ainda que “o WowMouse pode ser instalado em Pixel Watches, conectado e usado como um dispositivo apontador. No entanto, nossa detecção de toque atualmente não funciona de maneira confiável”.

Continua após a publicidade

Além de controlar PCs como um mouse sem fio, o app pode ser usado em tablets, celulares e smart TVs, com suporte para os sistemas Android, iOS e iPadOS.

A desenvolvedora compartilhou também um vídeo com instruções para realizar o pareamento de aparelhos com o app.

O WowMouse já pode ser baixado para smartwatch Wear OS através da Play Store.