Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carteira do Google agora exibe cartão de embarque no Wear OS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2024 às 11h27

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

A Carteira do Google no Wear OS ganhou suporte para a exibição de cartões de embarque de companhias aéreas. A novidade permite que as pessoas utilizem as informações pelo relógio para passar pelos portões de embarque e pegar seus voos, como uma alternativa às versões digitais dos cartões pelo celular.

O suporte para cartão de embarque está disponível para smartwatches com o sistema operacional Wear OS 3.5 ou superior.

Embarque pelo Wear OS

Continua após a publicidade

A opção de utilizar a Carteira do Google para salvar os cartões de embarque e exibir através de acessórios no sistema Wear OS pode facilitar os procedimentos ao realizar uma viagem aérea.

Ao habilitar a função da carteira virtual nos relógios, você poderá ver uma notificação com dados do cartão de embarque dos seus voos e, ao tocar na tela, o QR Code será exibido para apresentação nos portões de embarque.

Essa operação pode agilizar o processo de verificação de documentos e passagens nos aeroportos, além de oferecer mais praticidade para os passageiros. Com o cartão de embarque no relógio, não há a preocupação de ter a versão em papel ou estar com o celular na mão para apresentar o comprovante.

Mais auxílio no transporte

Além do transporte aéreo, o Google tem ampliado o suporte do seu aplicativo de carteira virtual no Wear OS para auxiliar as pessoas em seus deslocamentos em terra.

Em diversas cidades no exterior, o sistema de bilhetagem também pode ser carregado e validado através dos smartwatches. Desde outubro, a Carteira do Google começou a apresentar ainda informações sobre gastos com o transporte público.

A companhia informou que vai estender esses recursos para outras cidades nos próximos meses.