Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Store está removendo todos os adesivos para WhatsApp

Por| 20 de Novembro de 2018 às 12h20

Link copiado!

App Store está removendo todos os adesivos para WhatsApp
App Store está removendo todos os adesivos para WhatsApp
Tudo sobre Apple

Anunciado há menos de um mês, os adesivos para WhatsApp já são o pivô de uma polêmica com a Apple, que está removendo da App Store todos os adesivos feitos para o aplicativo.

O principal problema da empresa está na forma como essa ferramenta funciona: o WhatsApp permite que usuários criem seus próprios adesivos personalizados e os disponibilizem para que qualquer pessoa possa fazer o download e usá-los em suas mensagens. O WhatsApp, no entanto, não oferece uma loja interna para que esses adesivos sejam baixados, e os criadores devem lançá-los na Play Store e na App Store como aplicativos próprios.

Por conta disso, nas últimas semanas, tanto a App Store quanto a Play Store, estão sendo inundadas por novos apps que nada mais são do que adesivos para o WhatsApp. Essa ocupação na loja da maçã fez com que a Apple acabasse com esse modelo que, de certa forma, abusa do sistema da empresa.

De acordo com o site WABetaInfo, a Apple cita três motivos para remover os adesivos de sua loja:

Continua após a publicidade
  1. A existência de muitos aplicativos que possuem o mesmo funcionamento;
  2. A exigência de que seja instalado um outro app (o WhatsApp) para que ele funcione;
  3. O design desses aplicativos são todos o mesmo.

Segunda a empresa, esses três fatores violam as políticas de uso da App Store e por isso ela está no direito de remover esses aplicativos da loja.

Por enquanto, o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a medida, mas como a Apple costuma ser bem rígida com suas regras, é pouco provável que eles consigam fazer com que a empresa volte atrás. É mais provável que essa decisão faça o WhatsApp mudar o modo como trata os adesivos, criando uma loja própria dentro do app onde os usuários poderão disponibilizar suas criações - como já acontece, por exemplo com o Facebook.

Fonte: BGR