Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App que transforma iPhone em iPod com suporte a Apple Music viraliza no TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2023 às 13h08

Link copiado!

Reprodução/tannerv.com
Reprodução/tannerv.com

Um aplicativo que transforma seu celular em iPod tem feito sucesso nas redes sociais nos últimos dias. Chamado "Retro Pod", a ferramenta oferece um visual semelhante à interface do iPod Classic, usando os álbuns do serviço Apple Music.

A navegação é feita de forma igual aos velhos tempos: a roda do meio permite subir ou descer o cursor. Nas laterais estão os botões de avançar ou retroceder as músicas. Na parte de cima é possível acessar o botão de menu, que retorna para a home, enquanto em baixo fica o botão de play/stop.

No Instagram e no TikTok, o Retro Pod é um sucesso viral. Vídeos curtos apelam para o lado saudosista dos mais velhos para incentivar o download do aplicativo.

Continua após a publicidade

Quem chegou a ter um iPod em meados dos anos 2000 certamente lembra de como o dispositivo era importante. Naquela época, os celulares mal conseguiam acessar a internet, já que as conexões móveis eram horríveis e não havia suporte à Wi-Fi, então a única forma de ouvir música era colocando nos tocadores. Os iPods se destacavam por ter boa capacidade de armazenamento, ser portátil e ter uma qualidade sonora superior aos aparelhos móveis da época.

Como usar o Retro Pod?

Infelizmente, o aplicativo não tem compatibilidade com outros serviços de streaming, como o Spotify e o Deezer. Quem desejar voltar aos tempos do iPod precisará assinar o Apple Music e ter um iPhone (App Store).

Continua após a publicidade

Donos de celulares Android também podem brincar, porém com uma versão que roda pelo navegador. Essa alternativa, criada pelo desenvolvedor Tanner Villarete, é diferente do app para iOS, e oferece suporte também às contas do Spotify.

Essa é a oportunidade para os mais novos experimentarem um pouquinho da nostalgia dos tempos musicais áureos da Maçã sem ter que desembolsar milhares de reais em um dispositivo. Não é tão complexo quanto ligar um cabo USB no PC para transferir as músicas, mas já dá para ter uma ideia de como era ser jovem nos anos 2000.

O iPod teve 26 versões nos últimos 20 anos, tendo sua comercialização oficialmente suspensa apenas em 2022. O primeiro foi o Classic, lançado em 2001 e encerrado em 2007, mas foi a versão Touch (2007) que abriu as portas para um aparelho similar que faria ligações telefônicas, o iPhone.