Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Locket permite que amigos exibam fotos na home do seu iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Janeiro de 2022 às 17h26

Link copiado!

Reprodução/App Store
Reprodução/App Store

O Locket é um aplicativo que está bombando nas paradas da App Store nos últimos dias ao mostrar fotos de seus amigos na sua tela inicial. O recurso usa como base os widgets do iPhone, introduzidos no iOS 14, para trazer uma espécie de "rede social privada" para a home do seu telefone.

O aplicativo foi projetado por Matt Moss, três vezes vencedor da bolsa de estudos da WWDC, que teve a ideia de criar o utilitário para a sua namorada. Com o fim das férias, o casal ia se separar para voltar a ter um relacionamento à distância, então Moss resolveu criar uma aplicação capaz de colocar uma pequena foto mutável da amada na tela inicial.

Continua após a publicidade

A partir daí, as pessoas curtiram a ideia e o Locket evoluiu para algo maior. Hoje, você é convidado a chamar seus amigos para baixar o app e ingressar na sua rede. Após adicioná-los, dá para colocar o widget na tela inicial do iPhone e selecionar quais imagens suas serão exibidas nos aparelhos dos outros. Com tudo configurado, o Locket passa a atualizar automaticamente as imagens ao longo do dia, como se fosse um porta retrato digital.

Por trás dos panos, o funcionamento do app é simples: você permite que seus amigos ou familiares escolham e enviem fotos diretamente para seu aparelho. A parte bacana é o caráter social e colaborativo dessa brincadeira, já que as pessoas podem trocar as imagens da tela inicial um do outro quando quiserem. Dá para casais fazerem um joguinho para mostrar um pouco mais sobre a rotina de cada um, por exemplo.

Locket fez sucesso graças ao TikTok

Em entrevista ao site TechCrunch, Moss diz que o sucesso pode ser atribuído em partes ao fenômeno TikTok. Isso porque foram os dois conteúdos publicados no perfil oficial do Locket na rede de vídeos curtos que tornaram a solução conhecida. Deste então, o app se tornou viral e vários outros usuários começaram a mostrar suas telas iniciais.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Locket solicita acesso à lista de contatos do usuário para possibilitar o envio dos convites. Desta forma, para preservar a sua privacidade, é importante tomar cuidado para quem concede o acesso. Moss disse planeja inserir uma funcionalidade para que o usuário possa enviar convite para quem não está na lista de contatos, mas que esse é um passo futuro.

O desenvolvedor garante que o Locket não armazena informações pessoais de contatos nem manda nenhum tipo de comunicação para terceiros sem que o próprio usuário o faça. Como segurança é uma preocupação da Apple, é fundamental que esta premissa se mantenha, assim o criador evita conflitos.

O Locket pode ser baixado gratuitamente na App Store e é compatível com iPhone (iOS) apenas.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch