Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Google's Arts & Culture te leva a uma viagem cultural sem sair de casa

Por| 15 de Janeiro de 2018 às 17h58

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O aplicativo Google Arts & Culture está sendo comentado em diversos sites de notícias por possuir uma ferramenta que permite o upload de uma selfie do usuário e mostra qual retrato, dentre pinturas clássicas, se parece com o internauta. Infelizmente, a ferramenta não está disponível para usuários de todo mundo e o Brasil, por enquanto, ficou fora da diversão. Mas nem por isso o aplicativo perdeu a graça para os usuários brazucas.

Com diversas ferramentas interessantes, a tecnologia utilizada no Street View da Google é perfeita para dar acesso a museus, exposições de arte, obras arquitetônicas impressionantes do mundo todo. Além disso, o aplicativo traz histórias interessantíssimas e curiosas em artigos gostosos de ler e informativos. Traz também notícias atualizadas sobre o mundo da arte. E, claro, é gratuito.

Através do Virtual Explorer, podemos andar por dentro de construções arquitetônicas impressionantes, como subir na Torre Eiffel, no Opera House de Sydney, ou mesmo o Teatro Bolshoi na Rússia.

Continua após a publicidade

Há também exposições online que permitem ao usuário do aplicativo dar um passeio por museus sem precisar sair de casa. Para o aniversário de 20 anos do museu basco Guggenheim Bilbao, na Espanha, o Google's Arts & Culture apresenta a obra Bendig Gravity de forma interativa, que pode ser vista na imagem abaixo:

No aplicativo, podemos ver o esforço da Google em promover outras culturas artísticas que não estão sob o viés eurocentrado que as exposições de arte geralmente seguem. É o caso da exposição online do trabalho de Gordon Parks, entitulado Invisible Man (ou, em tradução livre, Homem invisível), de 1952. Na imagem abaixo, o texto que acompanha a fotografia pode ser traduzido da seguinte forma: "Eu sou invisível, entenda, simplesmente porque as pessoas se recusam a me enxergar... Quando elas me abordam, ela vêem apenas meus arredores, elas mesmas, ou mesmo os produtos de suas imaginações – na verdade, tudo e qualquer coisa, exceto a mim".

Continua após a publicidade

Para os artistas que buscam inspiração no site, é possível selecionar por cores predominantes as obras clássicas, como mostra a imagem abaixo:

Fonte: Buzzfeed