App do Inter ganha ‘modo vigilante’ para proteger investimentos, Pix e mais
Por Bruno De Blasi |

O Inter reforçou a proteção do seu aplicativo com o novo “modo vigilante”. A novidade, revelada em primeira mão ao Canaltech nesta quinta-feira (30), verifica se o celular está conectado a uma rede Wi-Fi confiável antes de liberar o acesso aos investimentos e outras áreas do app.
- App de banco mais seguro: 5 ajustes para deixar sua conta protegida
- 8 golpes de Pix para ficar atento em 2025
A proteção segue medidas de segurança do Nubank, BTG Pactual e do Itaú, que utilizam a conexão para entender se o cliente está em um ambiente seguro.
Caso positivo, o acesso a áreas consideradas como “sensíveis”, como configurações do cartão de crédito, produtos de investimento e empréstimos, é oferecido. Caso contrário, um bloqueio é acionado.
Além disso, o cliente consegue selecionar as áreas do aplicativo que serão protegidas pela função.
Biometria para Pix
O modo vigilante também exige reconhecimento facial ao fazer transferências de altos valores via Pix. A ideia é que o recurso impeça que terceiros utilizem o celular para realizar as transações em casos de acesso indevido.
Segundo o Inter, as novidades já foram liberada aos clientes. Para utilizar a ferramenta, é preciso atualizar o app para as seguintes versões:
- Android: versão 14.5;
- iOS: versão 14.3.
“Nosso objetivo é oferecer mecanismos inteligentes e personalizados de proteção, que evoluam junto com o comportamento digital dos nossos clientes. O Modo Vigilante é mais uma inovação que reforça a confiabilidade do nosso ecossistema financeiro”, disse o CTO do Inter, Guilherme Ximenes.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Golpe do 'Pix errado': 4 truques para identificar comprovantes falsos
- Caiu no 'golpe do Pix errado'? Veja o que fazer
- Como o MED combate os golpes no Pix e facilita a recuperação de dinheiro
VÍDEO: CAIU NO GOLPE DO PIX? Agora tem solução!